BlogBlogs.Com.Br

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Danette caseiro: foi sem querer, que delícia!!!

Numa tentativa de fazer churros caseiro (sou apaixonada por churros e estava louca para tentar fazer em casa) que não deu muito certo, segui uma receita de recheio de chocolate para churros que encontrei na internet que dizia apenas para derreter o chocolate em barra, misturar o creme de leite e levar a geladeira até pegar consistência.


Como eu nunca fiz esse tipo de mistura, tentei e no dia seguinte o creme continuava na mesma consistência de Danette. O marido adorou, claro! Ele que é louco por essa sobremesa se esbaldou e comeu praticamente 500ml do "mousse" ou sei lá como pode se chamar aquilo que eu fiz! hehehe

No final das contas, marido feliz da vida porque realizou o sonho de infância: uma tigela de Danette só para ele e os churros que é bom nada!

Acho que o problema foi que a massa tem que fritar no óleo "estupidamente" quente e eu não sabia ainda muito bem como fazer acabei tirando antes da hora, o que fez os churros se despedaçarem. Mas aqueles que eu fritei por último e deixei na panela sem mexer neles, ficaram durinhos, douradinhos e crocantes, parecidos com essa foto ó:


Para quem quiser a receita da massa, eu recomendo, é só fritar direitinho que fica ótimo! É essa aqui ó:

Ingredientes:
  • 1 e 1/2 xícaras de leite
  • 1/2 xícara de água
  • 2 colheres de margarina ou manteiga
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • Sal a gosto (sugiro uma pitada generosa, se não fica muito salgada)
Modo de Preparo:
  1. Coloque em uma panela o leite, a água, a margarina ou manteiga e o sal
  2. Quando o leite ferver coloque a farinha e mexa bem, até soltar do fundo da panela (é bem rápido)
  3. Coloque a massa em um saco de confeiteiro, com o bico pitanga
  4. O saco deve ser bem resistente, pois a massa não é muito mole
  5. Faça tirinhas e frite
  6. Passe na canela com açúcar e sirva
Agora para o recheio, alguém sabe como fazer um bom recheio de chocolate?

Eu de-tes-to doce de leite, então não rola para mim! Preciso descobrir uma receita de recheio de chocolate que fique igual aos churros vendidos por aí. Alguém me ajuda?

Ah, e para fazer os churros pode usar o tradicional saco de confeitar usando um bico bem aberto.


E também tem um utensílio plástico conhecido como "máquina de churros caseira" que é assim ó:

Ele funciona assim: o "bico" redondinho ali do lado é que faz a massa sair no formato de churros, e esse outro compridinho que está encaixado na peça é para injetar o recheio dentro da massa que já sai com um furinho do tamanho certo usando o primeiro bico.

Mas não se deixe enganar com o preço que você vai pagar não! Eu não sabia onde encontrar e procurei no Mecardo Livre, a pessoa queria me vender por R$ 12,90 + R$ 11,00 de postagem do Sedex ou seja, eu pagaria R$ 23,90. Daí eu entrei numa joja de utilidades para casa, existem várias como Preçolândia, Mini Preço, etc. e vocês não vão acreditar o quanto eu paguei por um desses! Só R$ 5,50! É mole? Acho que eu também vou começar a revender por R$ 12,90 isso deve dar dinheiro não acham?

Então já sabem onde procurar, poede ser que encontre também em lojas de "A Partir de 1,99".

Para quem gosta, é uma boa pedida!

3 Originalidades compartilhadas por aqui:

Silvia Freitas disse...

Hummm...delícia!!

Daniel Savio disse...

Hua, kkk, ha, ha, você tem sorte, se depender de mim, capaz de aproveitar nada numa receita que eu tente fazer...

Fique com Deus, menina Raquel Cecília.
Um abraço.

Art's da Olga disse...

Deus abençoe Raquel, estava procurando o tal produto e realmente é esse preço mesmo mais o frete, por isso não tinha me decidido ainda...mas vc me abriu os olhos...rsrsrs bjhs flor e tudo de bom....vou procurar em alguma loja aqui por perto...bjhussss