BlogBlogs.Com.Br

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Avante Brasil do meu coração...

Copa do Mundo rolando e os brasileiros estão ansiosos pelo primeiro jogo "oficial" da seleção de hoje às 15h30!

Eu estarei em casa mas muitas pessoas não vão parar de trabalhar! Se você é uma delas e quer ficar de olho no placar, o Yahoo tem ótimas dicas para você ficar ligado on-line nos lances do jogo! Acesse e confira: http://br.especiais.yahoo.com/plug-play/artigo/post/tech_noticias/68/Copa-na-rede.html

E você, vai torcer onde?

Se vai ter a chance de assistir em casa, assim como eu também deve estar pensando no que servir para as visitas sem ter trabalho: prático, rápido e barato! Eu andei pesquisando na internet e não encontrei nada com todas estas características, mas tirei algumas idéias que vou compartilhar com vocês como dica para quem sabe servir de inspiração!

  • Batatas bolinha no molho vinagrete - barata, simples e rápido de fazer, sem segredo. Como meu pai costuma dizer "não requer prática e tampouco habilidade"!
  • O bom e velho sanduíche de pão de fôrma - para quem gosta de peixe (o que não é o meu caso) uma lata de atum de boa qualidade misturado com uma boa maionese, salsinha, cebolinha, azeitona picadinha e cenoura ralada e pronto! Para os que não são fãs de peixe, sempre tem o peito de frango mas como dá trabalho cozinhar e desfiar, ele sai da lista dos pratos práticos e rápidos. Substituir por frios ou patês prontos do mercado como presunto, frango, etc. é a solução! Faça os sanduíches, corte em quatro pedaços e sirva com guardanapos verde e amarelo!
  • Salada de macarrão - não tem nada mais prático! Macarrão do tipo penne ou parafuso regado ao azeite, acrescentando uma lata de seleta de legumes e frios desfiados como: queijo prato ou mussarela, presunto ou salame, azeitona picainha e cenoura ralada. Uma delícia! E claro que você pode sempre adicionar outros ingredientes de sua preferência!

  • Hot dog caseiro - salsicha e pão de hot dog que vende no mercado. Temos duas opções: salsicha no molho de tomate caprichado (cebola, pimentão para quem gosta, azeitona, salsinha) ou a salsicha cozida com os acompanhamentos como purê de batata, batata palham milho, vinagrete, etc. A segunda opção pode ser um pouco mais trabalhosa, mas não levará mais do que 10 minutos para cozinhar a salsicha e o purê.
  • Patês com torradinhas ou cream cracker - como comentei antes, o patê pode ser comprado no mercado ou feito em casa, fica ao critério de cada um.
  • Frios variados - o tradicional queijo provolone ou mussarela em cubos, o indispensável salame para acompanhar a cervejinha e o que mais você gostar!

  • Gelatina para a sobremesa - em ritmo de copa, gelatina de limão (verde) e abacaxi (amarelo) em copinhos ou potes de sobremesa prontos para servir.
  • Para as crianças - elas adoram hotdog e lanche de pão de forma, aí você já acertou nos salgados. Para complementar, bolachinhas "tortinhas" como as da Adria por exemplo. E porque não um pote de balas de goma ou jujubas? É dia de brincar mesmo!
Agora se o que você precisa é dicas de decoração para deixar a casa em clima de torcida, encontre algumas idéias neste site [aqui].

E pensando nessa coisa toda de preparar um clima de copa em casa, já reparou que isso é geral?
As ruas estão cobertas de verde a amarelo, as vitrines das lojas cheias de decoração do tema canarinho e a torcida preparadíssima! E mais do que isso, é um momento de união, seja da família, dos amigos, colegas de trabalho, vizinhos e até torcedores do time local rival.

É nesta época que todos somos simplesmente BRASILEIROS!

1 Originalidades compartilhadas por aqui:

Anônimo disse...

Ai amiga, to de dieta...tá brabo, mas vou torcer sem as guloseimas, vou torcer mtoooo