BlogBlogs.Com.Br

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Hoje é o dia em que o tempo prova sua existência inexorável!


É! Hoje meu aniversário, completo 27 anos de idade!

E este bolinho aí demonstra bem como estou começando a me sentir! Como se não coubessem mais velinhas no bolo! Mas com a graça de Deus e dos Orixás eu sei que ainda virão muitas velinhas pela frente!

Eu já comentei com vocês que meu bisavô paterno partiu para o plano espiritual somente depois de completar 103 anos de vida terrena? Pois é criatura! Vê se pode! Ele viveu muito lúcido até uns 97 anos, por aí. Ele dizia que não era bom viver tanto tempo, porque sofria muito ao ver seus filhos partirem antes dele, mas ao mesmo tempo foi tão bom tê-lo por perto!

Pois é... E hoje eu me lembrei de uma festinha de aniversário que minha mãe preparou para mim quando eu era muito pequena, tão pequena que meus pais ainda nem tinham se separado!

Mas ela ficou na memória e não saiu mais!

Guardo dela uma lembrança triste, pois eu estava muito ansiosa esperando que meu pai animasse a festa vestido de palhaço - ele fazia isso para ganhar dinheiro extra - e ele não participou da festinha de modo algum, nem como palhaço e nem como pai, porque estava muito ocupado assistindo TV e se embriagando cada vez mais.

Mas das lembranças alegres é que gosto de me lembrar! O bolo de cara de palhaço, com chapéu pontudo e tudo, igualzinho eu havia visto numa revista e minha mãe teve tanto trabalho para fazer para mim, isso nunca me esqueço! E tantas crianças correndo e brincando, meu vestido novo de tecido branco com maçãzinhas vermelhas estampadas, e das bexigas espalhadas!

Eu só tive 3 festinhas de aniversário em toda a minha vida, o bolo é regra sempre tem, mas festa mesmo não tem não. E acho que isso é o que faz essas lembranças serem tão importantes para mim!

Hoje logo cedo, marido vem com um monte de bexigas penduradas em volta do pescoço e um bolo com duas velas ENORMEEEEES com os números: 2 e 7, vê se eu posso com uma coisa dessas??? rsrsrs

Dou graças porque estou trabalhando no dia do meu aniversário, por ter saúde e minha família!

Ah! E você? Qual é a lembrança de aniversário que mais te marcou? Me conta?

6 Originalidades compartilhadas por aqui:

Maria Arteira disse...

Raquel,
Feliz Aniversário. Que todos os seus sonhos se realizem .Deus lhe dê muita saúde, paz e felicidade.
Na memória deve-se deixar somente as boas lembranças-
bj

angela disse...

Parabéns Raquel.
Nem todas as lembranças são felizes, mas são a nossa experiência e que bom ter um marido com senso de humor e com amor.
beijos

Daniel Savio disse...

Apesar de tudo, um feliz aniversário para ti =P

E muitas felicidade, hoje e sempre.

Fique com Deus, menina Raquel Cecilia.
Um abraço.

Silvia Freitas disse...

Olá Raquel, primeiro quero dar meus parabéns e desejo de felicidades em mais um ano de vida. Qto ao aniversário que me marcou...Bom, qdo criança não tinha festas de aniversário, acho que isso já marca né? A mais legal foi qdo fiz uns 26 anos, que meu marido, à época noivo, fez uma festa surpresa pra mim. Emocionante! bjsss

Raquel Cecília disse...

Silvia, sou louca para ter uma festa surpresa! Até hoje só tive um bolinho surpresa, mas já e gostoso assim mesmo! =^^=

Daniel, Angela e Maria, muito obrigada pelos votos! E com certeza concordo que precisamos valorizar as lembranças boas, e deixar as más guardadinhas num canto da memória. =D

Fabi disse...

Olá. Meu nome é Fabiana e tb sou blogueira como vc. Adorei seu blog, viu e já estou te seguindo. Foi através do dicasgreen que encontrei o seu!!! Ah, parabéns atrasado e muitas felicidades. Amo aniversários, principalmente o meu. Tenho muitas lembranças e uma das que falo até hoje foi das flores que ganhei qdo fiz 14 anos de idade. Na época quem me deu foi um amigo e hoje esse amigo é meu marido!!! Coisas da vida, né.
Bem, gostaria que vc entrasse no meu blog pra fazer uma visita e seguisse tb. Atualizo sempre, mas tenho pouquissimos seguidores (só 3). Espero que possamos nos tornar amigas virtuais :)
Abraços
FAbi