BlogBlogs.Com.Br

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Dinheiro na mão é vendaval...



Pois é, quem é que nunca jogou na Mega Sena? Posso contar uma coisa? Eu nunca joguei.

Não sei explicar, não gosto de jogos, também pelo fato de eu sempre ter sido uma pé frio nunca gostei de gastar dinheiro nesses jogos.

É bem verdade que ultimamente algo diferente tem acontecido porque já ganhei dois sorteios na blogsfera, que devo confessar me deixaram até surpresa de tão acostumada que estou de ser sem sorte para essas coisas, tanto é que eu nunca ganhei dinheiro nenhum nas raspadinhas... É sério mesmo! Quando eu era criança minha avó paterna comprava uma para mim e para minha irmã mais velha, ela ganhava o equivalente a R$ 1,00 ou até R$ 2,00 e tudo o que eu ganhei até hoje foi outra raspadinha que não dava em nada! rsrsrs

Enfim... Só sei que depois de adulta eu reparei uma coisa, vocês também já notaram, que todo ganhador de prêmios acumulados da Mega Sena acabam debaixo de sete palmos de terra?

É sim gente! Pode parar para observar, eu nunca ouvi falar de algum que não tenha partido dessa para a melhor aqui no Brasil, mas é claro que se eu estiver equivocada, me conte o contrário que eu quero saber ta?

E nessas histórias todas, já vi sócio encomendar a morte do outro, ex mulher e até atual também fazendo isso, mas hoje lendo o site do jornal O Globo fiquei bege de ver a história de um pai que mandou matar o próprio filho. E pior: o cara já tinha colocado as mãos no dinheiro do filho milionário que confiou no pai para administrar seu dinheiro, porque ele é banqueiro e entende muito de finanças. Resumindo, o cara entrou na justiça contra o pai e ganhou. O pai sem recursos legais, encomendou a morte do filho mas Deus que é maior que tudo providenciou para que a ação fosse frustrada. Na foto que estava com os bandidos para identificar o milionário, ele estava ao lado da namorada, e não é que a tal foto parou nas mãos do primo da moça que é policial e enquadrou os bandidos na hora? (leia a matéria na íntegra aqui)

Eu fico pensando, o que é que se passa na cabeça e na alma de uma pessoa dessas, que bota um filho no mundo, cria, educa, sustenta, para depois providenciar sua morte por dinheiro?

Parece história de filme, mas que aconteceu na vida real, nesse mundo onde um pequeno pedaço de papel vale mais que a vida de um ser humano, e os seres humanos se esqueceram quem é Deus.

E por falar nisso... Engraçado como pedófilos vão para a cadeia, exceto quando são do clero, não é? Pais de santo vão para a cadeira, pastores evangélicos vão para a cadeia, mas bispos católicos, a esses só pedem renúncia, e deixa na mão de Deus - com a benção do papa. A-hã, a-hã, a-hã. Bonito né?

Peço licença aos católicos, essa crítica não é à religião mas aos homens que a fazem e dizem que a pregam - só dizem, porque as ações estão contradizendo as palavras.

Será que eu devo levar adiante meu sonho de botar um filho no mundo? Já tenho minhas dúvidas... E 2012 vem aí, logo logo chegará.

2 Originalidades compartilhadas por aqui:

Daniel Savio disse...

Ter dinheiro acaba testando as pessoas, pena que o resultado nem sempre é dos melhores...

Fique com Deus, menina Raquel Cecilia.
Um abraço.

Valéria Russo disse...

AMIGA..
CONCORDO COM VC, REALMENTE O DINHEIRO E A GANANCIA TRANSFORMAM O CARATER DAS PESSOAS QUE AO MEU VER JÁ NÃO TINHAM MUITO.
COMO DIRIA MINHA MÃE "O MUNDO TÁ PERDIDO"...
AMIGA COMO VC ESTÁ??
ME DÁ NOTICIAS,TÁ??
BJUIVOS NO CORAÇÃO.