BlogBlogs.Com.Br

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Gato Frajolinha precisa de ajuda para se recuperar de maus tratos



Enquanto o novo blog não fica pronto, vou ajudar a divulgar por aqui mesmo. E infelizmente hoje venho trazer informações de mais um gatinho pequeno e indefeso que sofreu maus tratos nas ruas.

Este é o Frajolinha, que foi encontrado na noite chuvosa de reveillon em Santos, e resgatado pela Patrícia do blog Gatinhos de Toda Parte e Cats of Necrópolis. Eu já contei sobre o trabalho maravilhoso que ela realiza num cemitério da Baixada Santista aqui neste post.



Ele foi encontrado muito machucado e fraco, e depois de ser bem cuidado ele se recupera aos poucos mas tem um problema: uma das patas trazeiras sofreu uma fratura e o filhotinho perdeu a sensibilidade naquela região. O veterinário diz que se ele não recuperar a sensibilidade, não compensa realizar a cirurgia para consertar o problema, por isso a Patrícia foi atrás de sessões de acunputura para o gatinho.

A especialista disse que há grandes chances de ele recuperar a sensibilidade, e depois de algumas sessões ele já está apresentando resultados!



Eu vivi uma experiência parecida, quando encontrei um gatinho cego e paralítico que não conseguia nem comer nem fazer suas necessidades fisiológicas sozinhos. Mas graças a dedicação da veterinária e uma semana de internação, quando foi cogitada a idéia de sacrifica-lo ele se levantou e começou a andar direto para a tigela de comida!

Então, isso é só mais uma prova de que esses pequenos e frágeis animais têm muita vontade de viver, e muita força para lutar por suas vidas!

Por isso hoje venho compartilhar essa campanha pela qual a Patrícia está trabalhando no momento, que é arrecadar verbas e/ou reunir voluntários para ajudar na arrecadação, para continuar pagando pelas sessões de acunputura do pequeno Frajolinha para que ele tenha uma chance de não perder a patinha.

Vocês podem conferir a história do resgate e as fotos, bem como sua recuperação aqui e aqui.

Para ajudar, acesse o blog Cats of Necrópolis e escolha uma das opções de arrecadação para contribuir, ou se torne um voluntário e ajude também na divulgação.

Quanto mais pessoas ajudando, melhor!

5 Originalidades compartilhadas por aqui:

Luciana Klopper disse...

Queria muito poder ajudar, no momento não posso infelizmente, mas assim que eu puder ajudarei!

Uma Mulher de Fases disse...

Minha filha, só hoje entrei no site da promoção e já me cadastrei, obrigada por me indicar!
Feliz 2010 e obrigada por não me deixar neste período de reclusão!
Beijos

EDUARDO POISL disse...

Belo blogger, gostei muito da sua entrevista.
Abraços

Gatinhos de toda parte disse...

Obrigada :)

Daniel Savio disse...

Interessante a iniciativa, mas tabém era bom vincular o endereço o acumputurista, pois alguma pessoas tem animais velhos e ajudaria alguns a combater problemas que eles tem (imagino eu)...

Fique com Deus, menina Raquel.
Um abraço.