BlogBlogs.Com.Br

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Aniversário de SP e uma reflexão: vamos celebrar?

Image and video hosting by TinyPic


Hoje é aniversário de São Paulo! É um dia em que muitos Paulistanos sairão de suas casas para aproveitar o feriado ao seu modo: muitos vão para o litoral aproveitar a folga, e outros ficam por aqui e curtem as opções de entretenimento da imensa metrópole!

Sou Paulistana da gema, nascida e criada na Capital de São Paulo, mas essa cidade é tão grande que não conheço nadica dela! Não me entenda mal, conheço muito da Zona Sul, um pouco da Oeste, um tantinho da Norte e da Leste. Mas aqui cada rua, cada pedacinho de chão é bem aproveitado, e mesmo onde não deveria haver habitação também tem.

São Paulo é grande como coração de mãe: sempre cabe mais um, e sempre chega mais um. Quem não é Paulista, se torna um por opção! Essa selva de pedras que também tem verde, pode não ter as paisagens maravilhosas da natureza, mas quem é Paulista consegue ver a beleza nos arranha-céus, na iluminação cintilante a noite, nos monumentos em memória de antepassados desbravadores.


E hoje pela manhã pensei: vou escrever um post sobre o aniversário de São Paulo, vou contar como amo minha terra, mas por onde começar?

Vejo na televisão a programação das festividades Paulistanas, e o que acontece hoje é celebração.

Daí visitando o blog da Elaine, me deparo com uma reflexão: e eu, o que vou celebrar hoje? Eu tenho motivos para isso?

Foi então que me peguei escrevendo um post onde deveria ser um comentário, e quando me dei conta, resolvi trazer para cá o que eu ia escrevendo lá.

Sabe, hoje acordei cedinho, marido dormindo e os gatos ronronando... O sol apareceu devargarzinho pela janela, o silêncio da rua permitiu que eu escutasse os passarinhos cantando. Nossa, percebi há quanto tempo eu não faço isso! Quando eu era mais nova eu costumava ficar parada na cama por algun minutos depois de acordar, escutando o som dos pássaros pela manhã, acho que é um belo "bom dia".

E é isso que vou celebrar hoje: a vida, a audição, a visão, a fala, o caminhar, meus gatos, meu marido, o sol, o que tem ao meu redor.

Vou celebrar por não ser vítima das tragédias que afetam centenas de milhares de pessoas neste mesmo instante em que escrevo.

Vou celebrar por ser Brasileira, viver num país onde não há terremotos, maremotos, tsunamis, tufões e nem guerras.

Poderia eu, ser mais afortunada nesse dia?

Celebrar, celebrar a vida!

3 Originalidades compartilhadas por aqui:

Luciana Klopper disse...

Parabéns SP!

Casa de Catarina - lelê disse...


Apesar de não termos grandes calamidades, fico assustada com as grandes chuvas que estamos enfrentando... como paulistana, além de assustada fico pensando quando isso irá mudar, né?
Beijos
lelê

Tyna disse...

Amooo!!

... apesar de...

Beijos