BlogBlogs.Com.Br

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Volto já! Quem sabe empregada?



Pessoal, peço desculpas por estar um pouco distante, mas esta semana estou correndo atrás de emprego (e por enquanto continuam fugindo de mim) e com o gatinho debilitado, meu gato também dodói, a casa para cuidar, provas finais na faculdade, entre outras coisas que estão acontecendo... Estou realmente sem tempo para me dedicar ao blog.

De qualquer forma, agradeço demais pelos comentários que recebi nas últimas postagens, e acredito que na próxima semana estarei mais tranquila com o fim das aulas e os gatos se recuperando... Mas sinceramente espero não ter tempo sobrando, porque quero estar trabalhando ao invéz disso! hehehe

Se surgir uma oportunidade venho correndo contar para vocês. Por enquanto não estou conseguindo nada, mesmo tendo todas as qualificações para os cargos que concorro, não sou contratada. Veja por exemplo aquela vaga de emprego que eu fiquei toda empolgada rezando para ser minha. Eu tinha tudo o que eles pediam: inglês, faculdade, experiência (são 10 anos de experiência com atendimento mais 6 anos de experiência em administração) e mesmo assim não me contrataram. Estou começando a achar que as empresas não querem uma recepcionista gorda, por mais capacitada que ela seja, porque eu não encontro outra explicação!

Enfim. Estou tentando não desanimar, e agora estou concorrendo a vagas temporárias, e já perdi duas. É um grande mistério para mim, mas não posso desistir porque trabalhar faz parte de mim. Não tenho personalidade para ser do lar. Não tenho nada contra, veja bem, minha mãe e irmã mais velha são do lar. Mas acontece que eu trabalho desde pequena (com 10 anos de idade eu limpava a cozinha da vizinha e ajudava minha tia a montar a decoração de festas) e eu simplesmente adoro trabalhar, ter minha independência, poder ajudar minha família, cuidar dela e dar presentes, entendem?

Eu preciso demais voltar a trabalhar... Mas não posso negar, que depois de praticamente 2 anos sem conseguir uma chance de mostrar meu potencial, a esperança começa a se transformar em dúvida.

Bom, eu me vou agora... Peço desculpas pelo desabafo e, se souberem de alguém ou algum lugar que está contratando em São Paulo ou até Grande São Paulo, por favor lembrem-se de mim!


Obs: O gatinho está se recuperando muito bem! Ontem a veterinária ficou muito contente em ver que ele já está abrindo a boca, e hoje ele nem quis papinha pela seringa, comeu sozinho no pires! E a melhor notícia: aparentemente não vamos precisar de ortopedista! Iei! Próximo passo: encontrar um lar para ele!

Um beijo no coração, e até breve!



3 Originalidades compartilhadas por aqui:

Rosi disse...

Puxa, Raquel
Não sabia que vc está nessa corria atrás de emprego...eu já passei por isso e entendo perfeitamente como vc se sente. Às vezes pensamos que o problema está com a gente mesmo, mas relaxa, que o que é seu está guardado.

Eu consegui voltar à minha área de pois de 03 anos distantes e depois de muitas lágrimas e arrependimentos. Hj estou muito feliz.

Vc pode enviar seu cv por e-mail? Conheço pessoas/empresas e posso indicar. O que acha? Mande no comercial: rosicosta@robotton.com.br

Mil beijos

Luma Rosa disse...

Oi, Raquel!! Legal que a Rosi se prontificou em ajudá-la. Eu moro no Rio e fica difícil saber de algo em Sampa. Tenho uma amiga blogueira que pediu emprego no twitter e conseguiu. Porque você não tenta? Use as tags #emprego #administração ou aquelas que no search fica mais fácil de achar. Boa sorte! Bejus,

Daniel Savio disse...

Aff, sem desanimo pessoa, apenas tenha mais fé e esperança no futuro, pois você já tem tudo para brilhar...

Fique com Deus, menina Raquel Cecilia.
Um abraço.