BlogBlogs.Com.Br

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Maus tratos de animal: ajudem, por favor! *ATUALIZADO COM AS FOTOS*



Queridos, hoje venho compartilhar com vocês uma história triste mas que ainda pode ter um final feliz, e com a ajudar de vocês.

Hoje a tarde por volta das 18h30m, eu vinha andando na rua onde moro com minha gata na caixa de transporte, retornando da consulta veterinária, e encontrei um gatinho bebezinho com cerca de apenas um mês de vida, abandonado todo molhado e miando alto na porta de uma casa como se pedisse para entrar.

Como já é da minha natureza e já aconteceu outras vezes, fui até lá para tirá-lo da rua e oferecer um lar temporário, mas quando o vi de perto tive uma triste surpresa: ele estava gravemente ferido no maxilar.

Levei minha gata para casa e corri de volta para a clínica, e a veterinária diagnosticou que seu maxilar fora quebrado ao meio e uma parte do osso estava dentro da carne, e ela ainda disse que aquele ferimento não é feito por atropelamento mas sim por violência.

A veterinária fez o que podia, puxou o osso para a frente e amarrou com fio cirurgico o que pode não segurar o osso, e se isso acontecer ele terá que ser encaminhado para um ortopedista.

Bom, daí vem a parte do "e agora?". Como vocês sabem, estou desempregada há quase dois anos e há varios meses não consigo nem sequer emprego temporário. Ou seja: não tenho de onde tirar dinheiro para cuidar deste bebê! A veterinária se propôs a cobrar somente os medicamentos e não cobrar nada pelos serviços, mas ainda assim estou sem saída.

Chegando em casa eu já corri para o micro para enviar emails para os blogs que arrecadam doações, fazem rifas, e etc. para pedir ajuda e tentar conseguir doações para pagar o tratamento do coitado do bichinho.

E agora venho pedir para vocês meu amigos virtuais, se puderem ajudar com qualquer quantia, eu peço humildemente sem vergonha nenhuma, porque estou tentando salvar e preservar uma vida: me ajudem.

Eu prestarei conta de tudo o que for comprado, vou scanear os comprovantes de pagamento de cada medicamento e enviar por email para as pessoas que colaborarem, para que tudo aconteça com total transparência.

Por enquanto os custos são baixos, apenas antibiótico, analgésico e papinhas. O que me preocupa é se surgir a necessidade do ortopedista, porque não faço idéia de quanto custará.

Segue a relação dos itens prescrevidos pela veterinária:
  • Amoxicilina 250mg
  • Dipirona líquida
  • Papinha a/d (especial para animais)
Mesmo que não possa ajudar, por favor, repasse este apelo para outras pessoas que possam me ajudar de alguma forma.




o ferimento está na parte de baixo no meio


ele é meigo e carinhoso

Desde já, obrigada!

9 Originalidades compartilhadas por aqui:

Patrícia Martins disse...

Raquel, eu ajudo, sei muito bem o que é isso, na casa do meu pai qdo criança, pegamos muitos gatos maltratados na rua, espancados, com sarna, com inflamações brabas, com gente querendo bater (o Sting achamos na época em frente à uma loja de piscina, com o dono querendo bater nele) entre outras histórias. E sei que dá despesa. E sei o que é ficar sem Job, tb! (mas se Deus quiser isso passa... tudo passa na vida).
Conte comigo!
beijo beijo
Tri
Ahhh! Se tiver Ultrafarma (SP) perto da sua casa é a farmacia mais barata que tem, moro no Rio e vivo comprando coisa pela internet de lá.

Daniel Savio disse...

Menina, como eu posso te ajudar (mandar dinheiro e tal)?

Fique com Deus, menina Raquel Cecília.
Um abraço.

Patrícia disse...

Que pequenininho :(

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

olá amiga!

passando para ver as novidades e te desejar uma ótima semaninha!

=D

Anônimo disse...

Amiga quero te ajudar, como?
Vc anda sumida, tá tudo bem?
bjs

Daniel Savio disse...

O meu e-mail danielsfcarlos@gmail.com

Mas devo demorar a responder um pouco.

Fique com Deus, menina Cecilia Raquel.
Um abraço.

Patrícia Martins disse...

Raquel,
meu e-mail: coisasdacasa08@gmail.com
beijo
beijo
Tri
Ai... o bichinho é bem pequeno né.
Muita Maldade...
=(

Unknown disse...

Raquel,
gostaria de ajudar, não posso dooar muita coisa mas gostaria de colaborar. Meu e-mail e: silvana.cirin2@yahoo.com.br
Abraço

Unknown disse...

Raquel,
desculpe, mandei o e-mail escrito errado o certo é:
silvana.cirino2@yahoo.com.br, agora tá certo, espero resposta.
Abraços