BlogBlogs.Com.Br

domingo, 22 de novembro de 2009

Cupcakes Recheados: huuummm!


Vou falar a verdade: sou louca para fazer esses bolinhos em casa, e já estou até sentindo o gostinho, porque logo logo vou me aventurar!

E quase por coincidência, eu vi receitas nos sites que naveguei esta semana, em blogs, e fotos... Fala sério, a carinha desses bolinhos não é convidativa para uma bela mordida?

Esta é a receita que escolhi para fazer aqui em casa, porque sou chocólatra! Mas também pode ser feito com outras massas de bolo usando essência de baunilha por exemplo.

Bom, eu vou tentar e ver se dá certo. Depois volto para contar para vocês como me saí.

Primeiro passo: descobrir onde são vendidas as tais forminhas de papel! Meu palpite: doceria. Vou ter que procurar...

Segue a receita, quem já experimentou ou experimentar antes de mim, por favor me conta o que achou? =^^=


Ingredientes Massa:
  • 1 xícara (chá) de chocolate em pó
  • 2 xícara (chá) de açúcar
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 2 ovos
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 3/4 de xícara (chá) de óleo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Ingredientes Recheio
  • 200gr chocolate ao leite ou meio amargo
  • 1/2 lata de creme de leite
Ingredientes Cobertura
  • 300 g de chocolate meio amargo
  • 150 g de creme de leite sem soro

Modo de Preparo da Massa

Para fazer a massa, misture os ingredientes secos em uma tijela grande e os líquidos e os ovos em outra. Junte as duas misturas, mexendo bem com uma colher de pau.

Disponha as forminhas de papel em uma asssadeira e coloque 1 colher de sopa de massa em cada  (use duas forminhas uma dentro da outra, para garantir que não vaze massa). Leve-as ao forno pré-aquecido a 180ºC. Asse os bolinhos por 10 minutos (para saber se eles já estão prontos, insira um palito de dente na massa — ele deve sair limpo) e em seguida deixe esfriar.

Modo de preparo do recheio e cobertura

O procedimento é o mesmo, porém, é importante separar as quantidades reservando em recipientes diferentes.

Derreta o chocolate em banho maria e acrescente o creme de leite. Mexa bem até obter um creme.


Montagem
Quando os bolinhos estiverem frios, corte uma tampa com cuidado para não quebrar a massa e aplique o recheio. Coloque a tampinha de volta, cubra decore-os com confeitos variados.
 
Rende: 24 unidades

Obs: o recheio pode ser geléia, ou chocolate branco, a cobertura pode ser feita com suspiro, chantilly... Ou seja: fica por conta da criatividade!

Já tenho outro alvo na mira... Cookies! =^^=

8 Originalidades compartilhadas por aqui:

Anônimo disse...

Para com essas receitas tentadoras...que delicia...Hj fiz um macarrão que aprendi na tv...vou postar a receita tambem...rsrs
TEm selinho pra vc no blog

Daniel Savio disse...

Aff, chocolate mais a minha (suposta) dieta não vai prestar...

Hua, kkk, ha, ha, brincadeira com um fundo de verdade.

Fique com Deus, menina Raquel Cecília.
Um abraço.

dollystar disse...

que terrível essa receita...amo cup cakes, impossivel comer um só e ainda de chocolates!
bjs

Maria Bonfá disse...

ola..vim te conhecer por indicação da Luciana.. uma delicia seu blog.. e que receita ! menina ! é uma perdição.. amo chocolate.. e vou fazer.. beijão

Casa de Catarina - lelê disse...

Menina
Não sei se me acerto com receitas mais complexas... sou bem a cara de bolo de cenoura e olhe lá! rsss.
Beijos
lelê

Luci Cardinelli disse...

Olá Raquel! Chegeui aqui pelo link no Bicha Fêmea e já estou ficando.
Ah sabe que tb ando doida prá fazer um desses? Vou guardar sua receitinha e quando fizer conto prá vc!

beijo e ótima semana!!!

Fabiana disse...

Raquel, sou doida por cupcakes, já comprei até o suporte e nunca fiz acredita? Tenho que resolver isso já!
Adorei a receita!

Bjs!

Patrícia Martins disse...

UAU, parece que vai ficar um DELICIA!
vou dar ctrl+C ctrl+V na receita!
beijo beijo
Tri