BlogBlogs.Com.Br

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Torta de Chocolate e Café - Chocofé - Parte 2



Vocês se lembram da receita de torta de chocolate e café que eu postei [aqui] na semana passada?

Pois é, como eu comentei sou viciada em café e chocólotra, então neste feriado não deu outra! Eu fiz a receita, mas devo dizer que fiquei um pouco desapontada.

A receita foi extraída do site "Yahoo Minha Vida", e lá consta que ela foi cedida pelo Café Pilão, então eu esperava que a carinha da minha torta fosse a mesma que a da foto: algo parecido com uma torta mousse.

Mas na verdade, a consistência da torta é mais parecida com gelatina ou mingau bem durinho.

Saborosa é sim, não posso negar! Mesmo não sendo aquilo que minhas expectativas criaram, é muito gostosa.

Aproveito até para passar para vocês uma alteraçãozinha que fiz na receita (mas não afetou na consistência): a receita fala 2 tabletes de chocolate meio amargo e 1 tablete de chocolate ao leite.

Estava eu no mercado quando me veio a dúvida: tabletes de barras de 300gr ou 500gr? Então optei por comprar de 300gr e não usei o meio amargo, porque acho que o café já é suficientemente amargo, e usei todo o chocolate.

Enfim. Fui atrás da fonte da receita, direto no site do Café Pilão, e a li detalhadamente o que eu não havia feito antes confiando na versão do Yahoo Minha Vida, e descobri que existem diferenças, e é muito mais explícita nas instruções de quantidade.

Então, a próxima vítima será a receita original! Quero saber quão boa e cremosa ela é. =^^=

Segue para vocês conferirem e se quiserem experimentar.

Baseada na primeira receita, eu recomendo para os amantes de café: é muito gostosa!


Torta de café e chocolate  

Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) cheias de pó de CAFÉ PILÃO (40 g)
  • 1 xícara (chá) de água quente
  • 200g de chocolate ao leite picado fino
  • 100g de manteiga
  • 5 ovos
  • meia xícara (chá) de açúcar
  • chocolate em pó e açúcar para decorar
 Modo de Preparo:
  1. Prepare o CAFÉ PILÃO com a quantidade de água quente indicada.
  2. Ainda quente, dissolva o chocolate e a manteiga. 
  3. Bata os ovos com o açúcar, junte ao chocolate e coloque numa fôrma redonda com 20 cm de diâmetro, untada e enfarinhada. Asse em banho-maria por cerca de 30 minutos. 
  4. Deixe esfriar, desenforme e polvilhe com chocolate em pó.
  5. Para dar o efeito da foto,  cubra com tiras de papel e polvilhe com açúcar peneirado.
Rendimento
6 a 8 porções

Tempo de Preparo
40 minutos

Congelamento e Descongelamento
Depois de assada e fria,  embale a torta em filme plástico e etiquete com validade de 3 meses. Descongele lentamente em geladeira de um dia para o outro.

Microondas
Coloque em fôrma refratária e leve ao microondas por 10 minutos, potência média. Aguarde mais 10 minutos de tempo de espera, retire e deixe esfriar.


Fonte: http://www.cafepilao.com.br/br/Retail/ReceitasEDicasPilao/Receitas/ReceitasPilao/TortasBolos/TortaDeCafeECocolate.htm

8 Originalidades compartilhadas por aqui:

Anônimo disse...

cheguei aqui e voltei, pensei q tava na postagem antiga rsrsrs
Me mande um email com o que realmente vc tem em mente, amanha a tarde to livre, e vc?
bjs

Anônimo disse...

Ai, esse bolo dever ser muito gostoso!

Obrigada pelos selinhos, em breve postarei!

E o meu nome é Nayana, mas tem o pre-nome Francisca, como o endereço na.maisumavez já estava sendo usado, optei pelo fran-maisumavez...

Xerus
=***

Anônimo disse...

tem selinho pra vc...vamos papear, hj? a tarde, pode ser?

Anônimo disse...

tem selinho pra vc...vamos papear, hj? a tarde, pode ser?

Raquel Machado disse...

Ola amei a receita tambem adoro chocolate e café mais chocolate mas este me traz gordurinhas indesejadas e menos café mas este me faz ficar acordada...ahaha..talvez eu experimente sim...parece gostosa...Bem hoje tem selinho para voce la no blog...SELO RAIO X...Espero que goste....http://kriativa.zip.net
Beijos

Anônimo disse...

Vai lá ver o que postei!

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

Oieee!
adorei a sua visitinha!
adorooo quando participam dos meus posts!
obrigada por me seguir!

pode deixar que assim que eu tiver um tempinho eu posto algo sobre candidíase!

vou te mandar um link que já tinha publicado:
http://viviansbrussi.blogspot.com/2009/02/candidiase.html

qulquer dúvida sobre qualquer coisa é só me perguntar!

bjooooo e seja sempre bem vinda em meu blog!

=D

A Madrasta Má disse...

Amoreco do meu coreu... tem um meme neste link já respondido:

http://amadrastama.blogspot.com/2009/02/meme-trofeu-amigo.html

Obrigada pelo carinho!
Bjinhos da Madrasta!