BlogBlogs.Com.Br

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Desabafo...

Parei por aqui hoje, para contar para vocês o que eu passei na busca de emprego ontem!

A agência de empregos me liga e pede para eu comparecer no centro da cidade, lá na Praça da República ao lado do Teatro Municipal, para um processo seletivo.

Lá vou eu, às 12h30m para chegar lá às 14h debaixo de um sol de 34ºC (detalhe: não posso tomar sol por motivos de saúde). Chego lá, sento na cadeira e o fulano me pergunta: "você já trabalho como telefonista?" e eu respondo "sim, tenho experiência comprovada em carteira". Em seguida, ele me manda para a empresa contratante que fica no bairro do Morumbi, Zona Sul da cidade, pertinho de onde eu moro. Isso mesmo. O cara me chamou lá para perguntar se eu tinha experiência, e me dar uma carta de encaminhamento. Duas horas de viagem, só para isso!

E como eu chegaria lá? Sem a menor idéia! Ligo pro meu esposo, ele faz busca na internet e me orienta quais conduções pegar. Peguei dois ônibus, andei bastante, cheguei no destino Às 16h e o horário marcado era às 16h30m.

A recepcionista me pede para esperar até o horário marcado. Vou até o banheiro e me vejo toda vermelha de calor, a maquiagem já praticamente inexistente, os cabelos bagunçados, rosto suado... Aquele horror! Tudo bem, passei uns 5 minutos ali e me recompuz.

Quando a selecionadora me chamou, entrei na sala e entreguei a cartinha de encaminhamento da agência. Ela estava conversando com um rapaz não me deu muita atenção só disse para eu esperar enquanto ela buscava a ficha para eu preencher. Então de repente, ela interrompe a conversa, finalmente me olha no rosto e diz: "você está aqui para a vaga de telefonista?" - sim! - "a que horas eles te enviaram para cá?" - duas horas atrás - "mas eu preenchi essa vaga hoje ás 10h da manhã!" - ok, obrigada.

Dei meia volta sem conseguir disfarçar a frustração estampada em meu rosto, a revolta, e tudo se transformou numa tristeza súbita.

Ao sair pelo portão, não me contive e me desmanchei em lágrimas, chegava a soluçar.

E assim foi, mais um dia tentando conseguir um emprego, mais R$10,00 em condução jogados fora... E para fechar meu dia com chave de ouro, desci do ônibus e tomei uma tempestade que fez a sombrinha parecer uma folha de árvore.

Hoje, não tenho vontade nem de sair da cama... Já não sei mais o que pensar, então estou tentando não pensar em nada.

Acho que eu taquei pedra na cruz...

28 Originalidades compartilhadas por aqui:

Uma Mulher de Fases disse...

Raquel, calma, é assim mesmo.
Eu moro em São Caetano e fui fazer uma entrevista na Bayer lá no final do mundo, pois bem, fui, peguei ônibus, trem, dois metrôs, mais um trem, uma van e andei bem um km no mínimo...cheguei lá esbaforida, desmanchada em calor, até porquê a gente sempre vai de terninho e calça...salto alto etc...
Quando chamaram, me perguntaram: Você fala Alemão? Eu disse, não, não falo, e no meu Currículo só menciona o Inglês e o Espanhol. Dito isso a moça me agradeceu mas me disse que a vaga exigia alemão.
Posso com isso?
Depois de muitas parecidas, comecei a trabalhar do lado de casa, chego em 15 minutos do trabalho, ou seja, no final sempre dá certo, a única diferença, é que o tempo de Deus não é o mesmo que o nosso!
Beijos,

Anônimo disse...

Amiga, não desanime. Tem dias mesmo que parece que não deveríamos sair da cama, contudo isso seria pior. Vc saiu e foi à luta, e a luta é isso mesmo, não é fácil.
Bjo na alma!

Rosi disse...

Raquel,q uerida
Sei o que vc está passando. É triste, desanimador e revoltante.
O meu marido disse que há uma vaga lá na empresa em que trabalha e que iriam te ligar, mas enquanto lia seu post, ligar para ele reforçar com as pessoas que cuidam da seleção.
Estou torcendo por vc, amiga.

Raquel Cecília disse...

Meninas obrigada pelas palavras de força.

Realmente eu procuro não esquecer que Deus tem um propósito para todos nós, mas como ser humano acabo me revoltando ou deprimindo, mas td bem porque a fé acaba levando isso embora. Como a Reyel disse, é uma luta, e toda batalha cansa e machuca né?

Rosi, Deus lhe abençoe por estar tentando me ajudar! Toda ajuda é bem vinda demais!

Beijo em seus corações!

Marcelo disse...

Olá! vim avisar q o ciclo 1 dos Jogos Natalinos do Kriativa Games já está no ar!
bjus

Renata Peixoto disse...

Raquel, não se desespere.
Vai chegar sua hora, vc vai ver!
Beijão

Casa de Catarina - lelê disse...

Raquel,
tem dias que não dá vontade de fazer nada... te entendo. Estou acompanhando este processo com o meu noivo. Ele está fazendo várias entrevistas e fica esperando ansiosamente respostas. É aflitivo. Todos se envolvem, é difícil. Mas tenha fé, que tudo dará certo.
Se cuida!
Beijos
lelê

Raquel Machado disse...

Ola venho aqui te convidar a prestigiar o contador de histórias de novembro hoje tem história do mico lá no kriativa passa lá para dar umas risadas. Bom Fim de!
http://kriativa.zip.net

Anônimo disse...

O ontem já passou, e o amanhã ainda virá, com melhores ventos e felicidade!!!

Valéria Russo disse...

Raquel...
Nossa é mesmo muita sacanagem o que fazem com as pessoas, parece que o respeito ao outro afundou junto com atlantida...
Mas não desanime minha querida, vc vai conseguir e coisa muito melhor..
saiba que as vezes os caminhos que parecem incoerentes nos levam a destinos surpreendentes...acredite...coisas boas vão acontecer e em breve.
te desejo toda a sorte do mundo e sai dessa cama, guerreiras não ficam prostradas mas se levantam e vão em frente, ´a luta, sempre...
ninguém merece suas lágrimas, ainda mais esse tipo de gente...
força na peruca, amiga!!!rsr
bjuivos em seu coração.
tenha um fds dos deuses...
segunda se inicia outra semana; bem mais produtiva..
to na torcida.
assé!!!
nossa Mãe te proteja.
loba.

...aquela que voa disse...

Puxa, Raquel..
vou te desejar o meu melhor: Deus te abençoe e fortaleça.

Durma bem e acorde ainda melhor.

Bjs :*

...aquela que voa disse...

Puxa, Raquel..
vou te desejar o meu melhor: Deus te abençoe e fortaleça.

Durma bem e acorde ainda melhor.

Bjs :*

Blog da Fatima disse...

Raquel.
Fica calma, logo tudo melhora e tu vai rir de toda essa saga! Mas tem gente que não tem o minimo de bom senso e se aproveita do desespero alheio. A falta de comunicação é que atrapalha a vida da gente. E olha, que existe vários modos de noc comunicar. Custava, a moça ter passado um email, telefonar, fax, scrap, recado no blog, no twiiter, msn, sinais de fumaça, qualquer coisa que informasse que a vaga tinha sido prenchida?? Não, eles simplismente ignoram que com isso quem sofre é o candidato que está atrás de uma vaga!! afffff. mas não desanima!!!! Siga em frente logo serás recompensada!!

Bom findi...

Bjos no ♥

http://fatimadisse.blogspot.com/

Anônimo disse...

Tem selinho pra vc no blog

Anônimo disse...

Tem selinho pra vc no blog

...aquela que voa disse...

Fiz-te um carinho público, uma Declaração de Afeto lá no céu de brigadeiro. Vê lá!

bjs :*

ps. espero em Deus que estejas melhor.

Silvia Cristina disse...

Raquel linda... quase chorei com vc ao final do post!
Mas, amiga linda, não desista... vai dar tudo certo!
Erga a cabeça, e recomece!

Beijo grandão e cheio de boa sorte!

Raquel Machado disse...

Oie, ai amiga não fique assim tem alguns dias que parecem daquele filme sabe "DIA DE FÚRIA" que não da nem para colocarmos o pe para fora de casa. Meu namorado esta procurando emprego ha mais de 6 meses tambem essa situação e muito chata mesmo mas não desiste não uma hora vai aparecer algo bem melhor para você vai ver....Bjksssss

Raquel Machado disse...

Ola tem selinho para voce no post de hoje la no kriativa. Bjos

Maria Bonfá disse...

coragem.. não desanime.. uma hora a sorte muda.. vc vai conseguir.. veja quantos amigos mandando pensamentos positivos..vc não está só..beijos querida

Ma vie. disse...

Decepcionante, Raquel!
Mas, creia, depois da tempestade, vem a calmaria!
Algo muito melhor te espera! Acredite!
Beijo grande,
Tudo de bom,
Belle.

Nathália (Ná) disse...

Raquel, tenha calma, e pensamento positivo, eu sei como é ruim estar desempregada e a frustração que sentimos quando alguma tentativa não dá certo.

Força amiga porque se você desanimar, ai pra se recuperar é dificil, e te digo isso por experiencia, pois já passei por isso, no momento quem passa por isso é minha irmã, ela está entrando em depressão, porque simplesmente fica abalada quando vai em uma entrevista e não dá certo.

Raquel quando eu estava procurando emprego eu me cadastrei no site Vagas, sempre me mandavam mensagens para agendar uma entrevista. Tenta, não custa nada né?

Beijos querida e animo.

Ná!

Patrícia Martins disse...

Oi Raquel, é brabo não?
Com certeza teria me desamanchado em lágrimas também. Certa vez me falaram essa frase, num momento muuuuito triste da minha vida: o tempo é senhor é servo. Levou mais de um ano para eu entender. Mas em momentos desanimadores eu sempre lembro: não a mal que dure para sempre nem bem que seja infinito, então tudo passa, seja bom ou ruim!
Essa bagunça toda no seu dia (desperdício de tempo, $$$, energia...) é grande falta de comunicação e organização nas empresas e parceiros. E vc pode acreditar, se eles fazem isso com você (que nem trabalha para eles) com certeza exitem falhas e buracos nas atividades dos funcionários, por isso devem estar é perdendo dinheiiiro. =XXXXX
Não desanime menina, se Deus quiser o que é seu (emprego bom, justo ...) tá guardado. Fico na torcida!
Um beijo
Tri

Anônimo disse...

Amiga Quel, sumiu?
Espero que esteja trabalhando muito e feliz, te adoro e to te esperando

Anônimo disse...

Quel, declarei minha amizade por vc!

Ná! disse...

Raquel,
Você sumiu, por favor dê noticias.

Beijos!

Daniel Savio disse...

Aff, falar sério, por que este lance de ir ao lugar para pegar uma carta de recomendação para depois descobrir que já haviam preenchido a vaga?!

Tem hora que penso que o pessoal não tem noção de bom senso.

Fique com Deus, menina Raquel Cecilia.
Um abraço.

Manuela Nygaard disse...

querida isso de procurar emprego é assim mesmo. Há poucas semanas atrás passei pelo mesmo, meu gasto minimo de passagem é de 12,00, tudo por uma vaga em que ganharia menos de 1 salário minimo!!!
Eu recusei, claro, sai de um emprego onde ganhava muito mais de 2 salários e não voltaria a trabalhar por menos do que ganhava.
No mesmo dia, quando liguei do ponto de onibus no centro do rio morrendo de fome, desesperada pro meu marido, somente como dinheiro da passagem de volta pra casa no bolso marido me disse que foi chamado ra trabalhar num novo emprego, eu tava nervosa ele pediuque eu fosse até a cidade vizinha, niteroi, encontra-lo, lá ele me explicou sobre o novo emprego, muitas promessas, muita coisa boa a caminho e o melhor: eu não precisaria mais trabalhar!
Tudo tem um motivo, se não rolou pra você agora pode ser que tenha algo muito melhor reparado amanhã.
2010 é o ano de realizações, coisas boas vão acontecer a todos e a você também, não será diferente.
Espere e confie em Deus.

Eu to dando uma força com o gatinho que vc resgatou, fiz uma postagem p ajudar
http://manuelanygaard.blogspot.com/2009/12/encontre-um-novo-amor-em-2010.html
Boa sorte pra vc com o emprego, com o gatinho e com seu irmão. Deus te abençoe e que 2010 comece com os 2 pés direitos p vc