BlogBlogs.Com.Br

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Crianças são nosso reflexo

Recebi esse vídeo da Lidiane, e eu já havia assistido mas acabou caindo no esquecimento...

É uma mensagem muito importante, pena que esse tipo de vídeo não vai ao ar nas redes de televisão do Brasil.

A legenda no final diz: "Crianças veem, crianças fazem. Seja uma boa influência".

Assistam:


15 Originalidades compartilhadas por aqui:

Fernanda, se preferir pode ser FER disse...

Oi Raquel, tudo jóia, a Lidi também me passou este vídeo e eu acabei de ver, já o conhecia e concordo plenamente, a minha filha de 07 anos me prova isto o tempo inteiro e ainda me cobra quando falo uma coisa e tenho uma atitude diferente da que ensinei. Temos que tomar muito cuidado com nossa atitudes, porque as crianças estão cada vez mais espertas e questionadoras.E realmente aprendão pela imitão muito mais que pela oralidade.
Bjs e im ótimo fim de semana querida.
AH!!! Já levei meu selinho tá!! Logo postarei.

Raquel Machado disse...

Oie, seguinte o blog dos jogos esta nesse endereço http://kriativagames.zip.net. Hoje venho com um novo convite também estão abertas as inscrições para o contador de histórias de novembro com o tema "pagango mico" ele funciona como uma blogagem coletiva se quiser participar e so passar la no kriativa se inscrever ok? Um otimo fim de semana....
http://kriativa.zip.net
bjs

Aline Vachelli disse...

Nossa, chocante esse vídeo não?
Infelizmente é assim mesmo que as coisas acontecem.

Beijos

...aquela que voa disse...

Ui, Isso é sério! Bem sério... Deus nos dê sabedoria. A todos os que têm tido o privilégio de criar novos seres. Bjs :*

Silvia Cristina disse...

Nossa Raquel quase chorei com esse vídeo não digo que foi um choque, porque já venho pensando a respeito disso há um tempo. Nas coisas que as crianças as vezes não estão livres de ver e deveriam estar...

É verdade e incrível como eles repetem tudo mesmo... meu filho já me mostrou essa realidade. Certa vez, ele pegou uma vela e começou a simular que estava fumando, pq ve a tia fazer... e quando grita pq me ve fazendo o mesmo... amei esse vídeo que reforça meu momento de reflexão...

Sejamos exemplos, e bons...


Beijos

Anônimo disse...

Já havia visto esse video, muito bem bolado e chocante

Casa de Catarina - lelê disse...

Acredito muito nisso. Por isso a responsabilidade não só com os filhos, mas com todas as crianças. Somos um reflexo da nossa geração e do nosso meio... boa ou não, demoramos para ter visão crítica sobre isso tudo.
Beijos
lelê

Anônimo disse...

Olá, Raquel!
Essa é uma realidade muito triste, vergonhosa mesmo. A educação e o bom exemplo começam em casa. E os pais tbm precisam ser mais rigorosos com os ambientes em q deixam seus filhos.
Bênçãos e muita paz!

Anônimo disse...

As pessoas precisam aprender que as crianças precisam de bons exemplos para que se tornem adultos direitos... Mas infelizmente muita gente não pensa assim! =/

Xerus
=***

Excelente fim de semana!

Anônimo disse...

tem selinho pra vc

Lidiane Vasconcelos disse...

Raquel, esse vídeo está na minha cabeça até hoje. Ele é forte e muito verdadeiro, tanto que deu trololó nos bastidores do Bicha quando o enviei, e recebi retorno de mensagens de leitoras querendo colocar sua opinião. E você agora com esse post... não é a toa, o assunto é mesmo sério.

Ontem passei o dia num parque aquático, e lá vi uma cena que, novamente, trouxe esse vídeo a minha mente. Já escrevi um post sobre isso no meu caderno de ideias, e vou digitá-lo para publicação daqui há pouco. Pensei em postar o vídeo no blog, mas nem será preciso porque você postou. :)

Obrigada! Seu post fará parte do meu. ;)

Beijos

Raquel Cecília disse...

Pois é meninas, não é fácil ser um bom exemplo o tempo todo, e tentar o máximo que pudermos é a única solução.

Tyna, eu passei por isso na infância, meu pai fumava e eu era louca para saber como era. Tanto é que aos 16 anos comecei a fumar, e eu vinha parando e voltando até largar de vez no ano passado.

Como a Fefe disse, as crianças hoje não só imitam como também questionam e cobram, então podemos aprender muito com elas.

Bjinhos!

Anônimo disse...

Oi Raquel, que bom que pude receber sua visita, vc tambem sera sempre bem vinda la no blog, um abraço e ja to te seguindo tambem!

SAL disse...

achei um luxo o video!!

o mundo não precisa de opiniões, precisa de exemplos!!!

adorei!! beijp

SAL disse...

achei um luxo o video!!

o mundo não precisa de opiniões, precisa de exemplos!!!

adorei!! beijp