BlogBlogs.Com.Br

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

A blogsfera também ensina



Cheguei na blogsfera sem saber nada, só criar blog e editar layouts. Fazer, publicar e pronto. Essa era minha experiência quando resolvi arriscar a fazer um blog pessoal.

Por isso, tive alguma facilidade em aprender a usar ferramentas, alterar aparência, incluir e excluir, e etc. Mas ainda tinha muita coisa para aprender, e tem! Eu navego por aí vendo coisas que me dão novas idéias, mas não sei como fazer, e fico perguntando para quem eu posso para tentar descobrir e aprender.

Desde que comecei com esse meu desafio, aprendi que blog é muito melhor que sala de bate-papo!

A gente não só tem acesso a muitas informações e assuntos variados, como a gente conhece as pessoas a distância. É possível saber quem gosta de cozinhar, quem gosta de debater, quem faz artesanato, quem é fã de leitura, quem gosta de dissertar e divagar, quem gosta de rir e quem gosta de reinvindicar.

Por aqui é fácil se perder nas linhas, palavras, recados, poemas e imagens.

Aprendi que aos poucos as pessoas vão chegando, e algumas vão ficando, e que elas são capazes de carinho, amizade, afeto, ternura e apoio com aqueles que elas não conhecem fisicamente, porque isso não importa!

Que como nos relacionamentos ao vivo e a cores, muitas vezes não somos correspondidos, não recebemos bom tratamento, e algumas vezes até nos decepcionamos.

Neste momento pode até ser que a gente se desanime, mas sabendo relevar a gente continua, porque é uma delícia! =^^=




Esta postagem faz parte da comemoração de aniversário do blog Bicha Fêmea, que acontece oficialmente no dia 23/11. A blogagem coletiva já está rolando com o tema "O que aprendeu fazendo blog?" até a data do aniversário.

Já está nessa? Não? Então vem comigo! É só clicar no bolinho ali ó...


6 Originalidades compartilhadas por aqui:

Lidiane Vasconcelos disse...

Eita que post lindo que você colocou no ar! :D

Você conseguiu mostrar como poucos quais as delícias e dissabores de quem bloga. E apesar de tudo, blogar é "tudibom" sempre. :D

Muito obrigada por comemorar comigo, e me fazer pensar (ainda e sempre) do porquê vale a pena blogar.

Beijos!!!!

dollystar disse...

Querida Raquel, ontem após escrever meu comentário me senti em culpa por ter sido tão incisiva; hoje, porém, vejo que vc baixou a adrenalina e entendeu diversas coisas dentre tantas que te foram ditas.
Lembra que eu falei que após iniciar trocando comentários era o momento das trocas de emails e consequentemente, uma ou outra, vc levar para conversar com qq que seja o programa? é isso mesmo e assim que deve funcionar. Quando passamos da fase das trocas de comentários para aceitar uma amiga em programas de mensagens, a coisa fica mais pessoal e ai, vamos conhecendo se tudo aquilo que nos encantou nos comentários seguem na vida particular. Você entenderá com o tempo que nem tudo são flores e o porque que alguns amam o azul outros o rosa! AS afinidades vão surgindo mais particularmente e o circulo de amizade se estreitando, isso que é a grande máxima para mim...
parabéns por tudo o que escreveu e tenha a certeza que apesar da idade também aprendo cada dia mais com as blogueiras com quem me relaciono..Essa troca é o que importa.
Beijocas

Bleeding_Angel disse...

Oi Raquel!
A blogosfera ensina sim e como!
Naum soh a aprendermos sobre informatica, conheco mtos amigos q comecaram a ter interesse em aprender html por comecarem a lidar com blogs, assim como aprendemos o mais importante de tudo: sobre a VIDA!
Em meu blog, eu costumo me expressar com desabafos (sim, chamo meus "poemas" de desabafos, pois naum me considero um poeta) e assim, as pessoas, extraordinariamente, akbam se abrindo, contanto suas historias q pra mim saum grandes aprendizados.
Sempre costumo dizer q o q aprendi em seis meses de blog naum aprendi nos meus dezoito anos de vida!
Eh serio!
Entaum, eu considero a parte mais importante do meu blog naum meus posts, mas os comentarios, as historias e licoes de vida de tantos q passam por lah e eu costumo sempre retribuir ao krinho delas, respondendo-as lah e visitando tbm pois aprendo mto com os posts dos amigos.
Obrigado por sua visita a minha Cela fria, sera sempre mto bem vinda lah!
Bjos

PS: Eu ateh gostaria de participar, mas entrei lah e fikei com medo de tomar uma "corrida". O blog eh bem Clube da Luluzinha. rsrsrs

Bleeding_Angel disse...

Ah, to tomando a liberdade de levar teu banner pra minha Cela ok?

Silvia Cristina disse...

Você tem toda razão...

E sem falar em como aprendemos sobre os sentimentos (nosso e dos outros) só é perigo quando o que há aqui do nosso lado, sofre com nossa interação...

O segredo está em dividir, muitas vezes é difícil, porém necessário, pq a net nos prende muito...


Beijos

Rose disse...

Afff...a Lidiane deve estar toda toda...a cada blog que passo tem uma declaração pro Bicha e a sua foi D+...Bjinhus !!!