BlogBlogs.Com.Br

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Torta de Queijo Light, e Rápida!

Uhn, eu adoro torta, e adoro queijo, e fazendo dieta para re-educação alimentar pensei que perderia este "privilégio".

Mas para minha alegria, eu estava equivocada! Encontrei esta receita de torta com queijo mineiro (meu preferido, já que venho de família mineira), que é fácil de preparar e ainda é light!

Eu gosto de acrescentar cebola picadinha, e lavada para diminuir o gosto forte no meio da torta, e também fica gostosa com azeitonas (sem caroço viu?).

Aí vai a receitinha, quem fizer me conta se gostou!

Ingredientes:

  • 6 fatias médias de queijo minas picadas em cubos
  • 1 colher de sopa de fermento
  • 1 colher de chá de sal
  • 2 colheres de sopa de cheiro-verde
  • 2 tomates sem pele e sem sementes picados
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo integral
  • 1 ovo
  • ½ xícara de chá de leite desnatado

Modo de preparo

No liquidificador, bata o leite e os ovos. Junte a farinha de trigo, já peneirada, o fermento, o sal e bata mais um pouco, até ficar bem homogêneo. Reserve. Em uma tigela, misture o restante dos ingredientes. Só então, misture esse conteúdo à massa reservada e coloque tudo em um refratário untado com margarina light. Leve ao forno médio (180º C) por cerca de 30 minutos, ou até que comece a dourar. Sirva em seguida.

Rende: 08 porções
Calorias por porção: 90 kcal

Receita e imagem originalmente extraídas do site "Sua Dieta".

3 Originalidades compartilhadas por aqui:

Uma Mulher de Fases disse...

Raquel, adorei a receita, pois AMO queijo minas ....também venho de família mineira!!

Vou arriscar qualquer dia destes!!

Beijos!!!

Raquel Cecília disse...

Menina pode fazer!

Eu fazia uma receita parecida, que é com queijo prato ou mussarela e presunto.

Fica uma delícia, e é bem simples, porque o único trabalho é picar tomate, cebola e frios! =^^=

O restante do trabalho é todo do liquidificador... hehehe

Bjinhu

Ivana disse...

Raquelzinha, sou uma pobreeeeeeeza na cozinha!!! Que verginha! Não tenho criatividade, jeito e muito menos paciencia. Gosto mesmo é de comer! E essa torta... huuuuum, parece ser uma delicia mesmo!
Beijos, linda!