BlogBlogs.Com.Br

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

E aqueles símbolos, o que dizem?


Você já ficou se perguntando, que raios de instrução aquele símbolo na etiqueta da roupa quer nos passar?

Pois é, esta etiqueta é obrigatória por lei, se você encontrar alguma peça de roupa sem a etiqueta denuncie, pois é um direito do consumidor.

Agora, as donas de casa experientes sabem bem o que fazer ou não fazer com uma peça de roupa, de acordo com o tecido, cor, etc. Mas a verdade é que ninguém nasce sabendo, e todo mundo já estragou algumas peças de roupa pelo caminho, não é mesmo?

Eu mesma nunca fui perdoada por tentar passar a ferro uma blusa linda de tactel da minha irmã mais velha... Adivinha o que aconteceu? Derreteu, claro! E minha mãe ainda ficou furiosa em dobro, porque o ferro ficou daquele jeito.

Para matar a curiosidade de algumas pessoas, e servir de informação para outras, abaixo a tradução dos símbolos referente a lavagem (ainda não tem informações de produtos de lavagem, só modo de lavar). Como são muitos símbolos, até mesmo alguns que eu nunca vi , vou postar por partes.

Confiram:

Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

Iai? Reconheceu todos?

Já sabia o signifacado deles, ou algum foi novidade?

Em breve tem mais! =^^=

5 Originalidades compartilhadas por aqui:

Tyna disse...

Bom seria se todos viessem com o símbolo "não lavar" né? E não sujar também rs

Brincadeira...

Falando sério agora, eu sou uma catastrofe com isso, então até hoje quando lavo as roupas, minha mãe disfarçadamente fica de olho kkkk


Beijos

A Madrasta Má disse...

ótimas dicas... não sabia o significado de muito aí! Bjinhos da Madrasta!

Uma Mulher de Fases disse...

Raquel, sabia por puro palpite, mas a vida doméstica ensina...mesmo que n marra, né?

Beijos

Rosi disse...

Esses são antigos amigos meus, trabalhei por seis anos numa indústria têxtil e quase todos os funcionários sabiam de cor.
Texto muito bom, Raquel.
Ah, como de costume hoje lá no Mundinho tem entrevista especial. Passa lá.

Olhos e pensamentos disse...

seu blog é perfeito