BlogBlogs.Com.Br

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Para não deixar a chama apagar...



Eu particularmente, sou totalmente a favor da liberdade de imaginação dentro de quatro paredes!

Quando decidimos ser fiéis e leais a uma só pessoa, a nos entregarmos somente a ela durante o resto de nossas vidas, ou mesmo só durante um namoro que pode durar meses ou anos... Não importa! Se é para ser só com a pessoa especial, tem que ser só com ela sem exceção.

Mas daí surge a tal da "mesmisse" ou rotina... E a coisa começa a ficar meio sem graça, um pouco morna, até corre o risco de esfriar!

As posições são as mesmas, as carícias também, o corpo já é conhecido porque foi explorado no início quando tudo é descoberta, então como melhorar a situação?

Ao contrário do que algumas pessoas fazem, e isso é uma opção individual, não é preciso procurar outro parceiro para variar o sexo. Tendo vontade, dá para variar e inovar com a mesma pessoa, é só ter mente aberta e procurar diversão!

Leia abaixo, trechos de uma matéria sobre o assunto publicada no Yahoo Minha Vida:

"A sexóloga britânica Rachel Copeland (minha chará) diz: "Onde existe o casamento sem aventura sexual, corre-se o risco de que haja uma aventura sexual fora do casamento. Depois de quatro a seis anos fazendo amor com a mesma pessoa e, geralmente, da mesma maneira, é normal que a rotina se instale".

Segundo Rachel, que é a autora do livro "Enjoy Monogamy Without Monotony" ("Aproveite a Monogamia Sem Monotonia", em tradução livre), que reúne técnicas e conselhos para evitar a rotina excessiva do casal, é possível voltar a "capturar a excitação, agitar as correntes estabelecidas e obter o fogo mais intenso de sua vida", simplesmente pondo em prática jogos destinados a reacender a chama do erotismo.

Vale a pena fazer esse pequeno esforço, pois compartilhar sua vida com uma pessoa única e especial pode levar a um verdadeiro êxtase espiritual.

Imaginação na cama


"Utilizando a imaginação, as emoções e o entusiasmo podem ser revitalizados e até melhorados em comparação ao início da relação", conta Copeland, que sugere recorrer a coisas complicadas e divertidas que costumavam ser feitas no princípio, o que pode estimular o cérebro a produzir as "substâncias químicas sentimentais" comuns às primeiras relações.

Uma das maneiras mais excitantes de aumentar a diversão no sexo está em lembrar o início. Trata-se de recriar uma cena peculiar para reviver o primeiro encontro, só que, desta vez, os dois se sentirão muito seguros de si mesmos.

Vestir-se de modo que sua aparência fique parecida à daquele dia, procurar se encontrar no mesmo lugar ou em outro parecido, flertar, mas sem se entregar rapidamente, e manter a farsa até chegar à cama pode ser um "jogo de imaginação" muito estimulante para o desejo sexual.

Outra possibilidade para esquentar a relação é organizar uma festa particular, só para o casal. Apesar de os convidados serem desnecessários, presentes, sobretudo os eróticos, são bem-vindos.
Um bolo com velas dá a oportunidade aos dois de fazer desejos para que a relação seja ainda mais leal e divertida. "É preciso brincar e, se os dois não entrarem em acordo, sempre poderão recorrer ao bolo. Uma briga com pedaços da guloseima pode apaziguar uma eventual discussão", recomenda a sexóloga.

A última sugestão da especialista talvez seja uma das mais simples: fazer amor na cozinha. "Passem uma noite nesse lugar da casa e preparem um prato caseiro. Enquanto a comida vai esquentando, imaginem que temperatura o casal pode alcançar? Especiarias não só farão com que a comida ganhe em sabor, mas também condimentarão o sexo", sugere Copeland."

Muito interessante né?

Mas fala a verdade? Nós brasileiros temos muito mais na imaginação do que isso! =^^=

Basta ir numa loja de langeries, num sex shop, comprar um bom vinho e algumas velas, talvez um motel novo, que com certeza a festa fica mais iteressante!

Vai passar o feriado em casa? Aproveite beeeeem então! ;-)



0 Originalidades compartilhadas por aqui: