BlogBlogs.Com.Br

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

29 de Outubro: dia nacional do Livro




Viajar para lugares maravilhosos na imaginação, viver romances, desvendar mistérios, rir, chorar,  comover-se, criar rostos de personagens em nossa mente...

Aprender, raciocinar, testar conhecimentos, ensinar, transmitir nossos conhecimentos...

Contar histórias, ver o rostinho de uma criança ao abrir sua primeira cartilha colorida, transformar livros em bens ou heranças.

Tenho paixão por livros, e como não tenho condições de comprar tantos quanto eu gostaria, recorro aos cebos e acho ainda melhor do que livrarias porque livros antigos bem conservados me fascinam!

E como hoje é o dia nacional do livro, que tal compartilharmos um pouco desse assunto?

Eu me apaixonei à primeira leitura por "Um Certo Capitão Rodrigo", que minha mãe disse fazer parte de uma trilogia chamada "O Tempo e o Vento" mas infelizmente ainda não encontrei nos cebos para adquirir.

Enfim, eu amo este romance trágico, já perdi as contas de quantas vezes eu li,.

Meu exemplar foi um presente e já estava com aproximadamente 20 anos de idade, e hoje ele está devidamente guardado como aprendi com minha mãe e meu padrasto que deve ser, para passar adiante um dia.

Ah, e se você também gosta de leitura e procura por novidades para ler, conheça o blog da  Carla o "Leitura (mais que) obrigatória", ela dá dicas de livros para ler e resenhas muito boas para conhecermos a história de cada um.

E por aqui, conta para gente qual seu livro predileto! Quando o leu pela primeira vez?  Ainda tem guardado?

Conte a sua história também!

0 Originalidades compartilhadas por aqui: