BlogBlogs.Com.Br

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Capuccino caseiro - hummm!!!


Gente, hoje faz um friozinho em SP, e estou aqui com uma caneca de capuccino quentinho na mão, então pensei: vou compartilhar a fórmula desta bebida tão gostosa!

É bem simples, e rende. Como eu venho de uma família grande, não tenho uma receita menor, se alguém tiver para nos fornecer por favor, fique a vontade.

Então vamos lá:

* 400gr de leite em pó
* 50gr de café solúvel
* 3 colheres de sopa de achocolatado em pó
* 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
* Açúcar a gosto (opcional)

O bicarbonato de sódio é o que dá espuma à bebida.

Misture tudo e reserve em recipiente bem tampado, para garantir a conservação.

É só colocar na água fervente, a quantidade média de 2 colheres de sopa para uma xícara de chá, mas isso fica a critério de cada um.

Espero que gostem!

2 Originalidades compartilhadas por aqui:

Anônimo disse...

Tambem tenho essa receita, tambem faço uma delicia

Raquel Cecília disse...

Muito bom né?

Eu adorooo!

Se quiser me passar algumas receitinhas light, eu vou adorar Lu! =^^=

Bjaum