BlogBlogs.Com.Br

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Cartão Vermelho


Na semana passada, antes da minha maratona de provas e estudos (estou me preparando para fazer as provas do ENEM e tentar uma bolsa universitária pelo ProUni), a minha amiga Nade me convidou a participar de um desafio.

O desafio é: listar as 10 coisas/situações que você não tolera, não suporta, e mostra o cartão vermelho sem pudor! Depois disso, repassar para 5 blogueiros amigos.

Conforme prometi, cá está minha participação...

Logo de cara, algumas que não precisam de maiores explicações, mas algumas outras expressarei meu ponto de vista.


1) Guerra

2) Pedofilia

3) Drogas

4) Violência - principalmente contra criança e mulheres

5) Tráfico humano

6) Maus tratos de animais e derrubada de matas

7) Fome - Deus! Como é triste... Como é desesperadora a fome. Como dói pensar em tantas pessoas famintas ao redor do mundo (inclusive no Brasil), com tanto dinheiro aplicado em carros, mansões, ilhas, bolsas de marca, perfumes, obras de arte, tetos de igreja (desculpe não consigo evitar).

8) Inveja - o poder da inveja é imensurável. As pessoas são capazes de machucar pessoas que nunca as prejudicaram, simplesmente por causa da inveja. Já fui vítima de inveja, sofri muito, e ainda hoje dói pensar em tudo o que me aconteceu. Esse sentimento, pode ser pior que o ódio.

9) Traição - não sei como dizer o quanto a traição é uma coisa pequena. Minha opinião sobre o motivo das traições? Egoísmo. Quando nos colocamos na posição do outro, não traímos.

10) Mentira - tão ruim quanto a inveja, mas tem um lado bom: ela tem pernas curtas. Eu particularmente, sempre pego a mentira. Quando eu fico cismada, é só ir atrás, porque com certeza tem coelho naquela moita!


Infelizmente, existem muito mais do que 10 tópicos para apontar... Mas agora repasso a bola para algumas pessoas conforme a regra do desafio: Elaine, Renata, Luciana e Madrasta Má.

Meninas, participem! =^^=

Bjinhus a todos

10 Originalidades compartilhadas por aqui:

Renata Peixoto disse...

Obrigada por se lembrar de mim, Raquel!
Vou responder!! :)
Beijão

Sempre querendo saber disse...

Não sei qual dessas é a pior,mais a mentira me tira do sério.

Tem post novinho lá na "minha casa",quer ler?

Rosi disse...

Raquel

Adorei as suas respostas, tb divulguei as minhas no desafio que a Nade passou, dá uma olhada quando puder.

Ah, como de costume hoje lá no Mundinho tem entrevista especial. Passa lá.

Um ótimo final de semana.

A Magia da Noite disse...

as escolha são perfeitamente perceptíveis, sensíveis e adequadas aos valores de uma grande humanidade.

Raquel Machado disse...

Oie...concordo com sua listinha e adorei sua assinatura seu nome é muito lindoooooo ehehheeh deixando de brincadeiras vim te desejar um excelente fim de semana e fazer dois convites o primeiro para conhecer meu novo projeto http://kriativagames.zip.net e o segundo para avisar que esta aberta as inscrições para mais um especial lá no blog desta vez será sobre relacionamentos.
Se quiser participar peço que envia para meu email (rockpunkell@yahoo.com.br) até dia 05/10 as seguintes questões:
1 - A história do seu primeiro beijo.
2 - A pior cantada que já levou.
3 - Como conheceu o amor de sua vida
(pode ser o namorado/noivo/esposo atual ou alguém que marcou seu coração).Nao precisa me enviar os 3 itens ok.
Vai ser divertido!!!
Bjos

Elaine Gaspareto disse...

Raquel,
Tenho a imensa satisfação de informar que você é uma das finalistas da blogagem coletiva Uma carta para mim.
O selo para os finalistas e o artigo dando conta do resultado estão postados no blog.
Parabéns e boa sorte na votação.
Beijos.

Nade T. disse...

Queridona, ficou show!
Que bom que você gostou da brincadeira!
^^
Bjs, querida, e bom fim de semana!

Amélia Ribeiro disse...

Olá Raquel,

Parabéns por ser finalista de "uma carta para mim" e por mostrar o cartão vermelho para o que não está bem na sociedade!
Eu também já fiz o mesmo.
Espero que esteja no lote das 3 vencedoras.

Beijos de Portugal!

Bia disse...

Olá, Raquel! Parabéns por estar na final da blogagem coletiva Uma carta para mim... sabia que estaria lá!
Gostei muito da sua carta quando a li!

Grande abraço, e bom domingo!

A Madrasta Má disse...

Menina... adorei vou participar simmmmmmmmmmmmmmmmmmm desculpe a demora... estava sem net e sem pc... faltou o Wilson para me sentir uma verdadeira naufrága kkkkkkkkkkkk horrible né!

Assim que possível postarei!
Obrigada pelo carinho! Nossa vc passou pertinho de ganhar o livro!!!

Bjinhos da Madrasta!