BlogBlogs.Com.Br

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Depois do alarde...


Aqui em São Paulo (não sei se foi em todo lugar) as férias escolares foram prolongadas por uma semana, devido o surto da gripe A (H1N1), o que eu compreendo completamente, já que meu marido me deu um baita susto quando apresentou quase todos os sintomas.

Então, no dia 17/08/09, voltaram às aulas as crianças, adolescentes e adultos, o que incluía essa que vos fala.

Hora do intervalo, vou eu ao banheiro das meninas, e de dois dispensers de sabonete para lavar as mãos, apenas um tinha produto. E assim foi durante os 5 dias restantes de aula. Ok... Nada de mais.

Mas na última segunda feira, 25/08, eu desacreditei: nenhum sabonete no banheiro, o que para mim já é péssimo, sem contar que eu acho um absurdo uma faculdade que recebe tanto dinheiro, deixar os banheiros sem atenção.

Quando saí em direção as escadas de saída, encontro um dispenser de ácool em gel, com uma placa dizendo: "para assepcia das mãos". Adivinha? Nem uma gota... Nem cheiro, para ser bem sincera!

Nessa hora eu fiquei revoltada!

Primeiro porque eu fiquei me sentindo péssima por não lavar minhas mãos com sabão depois de usar o banheiro. E depois porque pensei: de que adianta atrasar as aulas, dar um trabalho danado pros professores e alunos em recuperar o tempo perdido, se é para voltar as aulas e fazer essa palhaçada de não fornecer um simples sabonete para os alunos, que pagam no mínimo R$ 300,00 por mês???

Impressionante, e revoltante!

Daí, vai procurar um funcionário da equipe de limpeza, algum segurança (não vejo nenhum desde o início das aulas) ou alguém para avisar que o banheiro não tem sabonete para lavar as mãos?

Ninguém! Nem uma só pessoa!

O jeito é mesmo andar sempre com um alcool em gel na bolsa (neste dia esqueci em casa) para se garantir.

1 Originalidades compartilhadas por aqui:

Nade T. disse...

Olá!
Cheguei aqui através dos seus comentários no blog da Polly... Adorei seu cantinho, sua gatinha (adoro bicho!)!
Com certeza, voltarei mais vezes, ok!
Estou te seguindo e seja bem-vinda na blogosfera, que é maravilhosa!
Bjs