BlogBlogs.Com.Br

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Blogagem Coletiva: Uma Comemoração Marcante

Visitando o blog da Elaine hoje, me deparei com uma "campanha" geral acontecendo na blogsfera, pelo que entendi, foi proposta pelo Olavo dono do blog "Traços de um Homem", um blog sóbrio bem humorado e bem escrito.

Não sei na verdade se precisava de convite, mas acredito que não há mal algum em participar, então aqui vou eu, por iniciativa própria também blogar minha comemoração marcante neste dia 10/08!

Meu momento marcante, dentre tantos que aconteceram na minha vida, foi no dia 24/05/2008.

Sim, como para tantas mulheres, meu momento marcante foi o meu casamento!


Ele não foi cheio de poupa, não foi chic, não teve igreja, véu e grinalda, mas foi um dia muito feliz mesmo assim!

Depois de moramos juntos somente por um mês, namorarmos por um ano, meu marido se ajoelhou e me pediu em casamento - para valer! Digo "para valer" porque ele sempre dizia "casa comigo", mas chegou um momento em que a resposta acarretaria na consumação.

E assim, marcamos a data no cartório, convidamos nossos "padrinhos" (testemunhas) , planejamos a "festa" que seria um almoço numa churrascaria , somente para a família (isso não é o mesmo que parentes) e amigos íntimos.

Escolhi o vestido, que não era branco, não tinha véu, coroa, grinalda, nada disso. Usei uma coisa nova e uma coisa emprestada (os brincos da minha irmã mais velha) como rege a tradição.

Ele, alugou um terno completo, com direito até a colete social, fez limpeza de pele, e a aliança foi dentro de uma rosa no bolso do paletó... Lindo!

(minha aliança estava ali naquela rosa falsa, que é uma caixinha de aliança)

Se eu fiquei nervosa? Não até o último momento. Mas tudo correu bem.

Nossas testemunhas chegaram na hora, a sala onde assinamos o livro estava linda, recém reformada e decorada com flores artificiais brancas.

O casamento no cartório foi rápido, fotos com as testemunhas ao ar livre, troca de alianças, tudo registrado em fotos lindas para mostrar aos filhos e netos que ainda virão.


(esta sou eu com minha aliança na caixinha-rosa)

O almoço foi muito animado, todos satisfeitos, o bolo maravilhoso que minha mãe preparou pessoalmente e ficou lindo, arrancou elogios gerais!


(o noivo e a noiva cortando o bolo)

Foi um dia lindo, feliz, e memórável. A partir daquele dia, eu era uma mulher casada, e muitos pensaram que era loucura, que eu estava grávida, etc. etc. etc.

Mas sabem de uma coisa? Nós demos um jeitinho nas especulações... Nosso convite de casamento, já tinha as respostas:


Quem sabe daqui alguns anos, eu venha escrever na blogagem coletiva, sobre o nascimento de um bebê?!?! ^^

Ah, é! A cor do meu vestido? Roxo cor de berinjela!!!



Um ano e três meses depois, estamos juntos, ainda não engravidei nem nenhum de nós ganhou na loteria... Mas somos felizes assim!

2 Originalidades compartilhadas por aqui:

Elaine Gaspareto disse...

Olá!
Raquel,
Não precisa de convite não! Mas visite o blog do Olavo, que é um fofo, e diga que você postou também. Ele poderá então te linkar na lista de participantes.
Tem um blog chamado Vou de coletivo que promove blogagem coletiva todo mês e sempre com um tema diferente. Inscreva seu blog e participe da próxima. O endereço: www.voudecoletivo.blogspot.com
Blogagens assim são um bom modo de encontrar gente legal.
Beijos.

Anônimo disse...

necessario verificar:)