BlogBlogs.Com.Br

terça-feira, 28 de julho de 2009

Soliedariedade na blogosfera

Visitando blogs, e fazendo amigos!

Eu comentei numa postagem que estou visitando alguns blogs, para ter idéias, aprender coisas como uso de ferramentas, ou mesmo obter informações úteis no meu dia-a-dia e mensagens que valem a pena passar adiante.

Pois é, esse blog é novo, acabei de cria-lo e não tenho muita experiência então resolvi pedir ajuda!

No blog Dona Perfeitinha, existe uma campanha de "Soliedariedade na Blogosfera", que promove a idéia de blogueiros já experientes, adotem os mais novos que estão ingressando nessa viagem. Achei o máximo, corri lá para pedir para ser adotada! Mas infelizmente, me deparei com a desanimadora quantidade de apenas 01 pessoa adotando, para umas 10 querendo ser adotadas!

Que chato... Então, se vc é um blogueiro experiente, entre nessa! Adote um blogueiro "amador" e ajude a deixar o blog bonito e funcional!

Eu acredito que a Soliedariedade na Blogosfera é possível, sim!

Eu acessei o blog "Um Pouco de Mim" da Elaine Gasparetto, e gostei muito das ferramentas que ela usou no blog dela, principalmente das mensagens transmitidas no blog, é claro!

Daí, eu arrisquei: peguei o endereço de email dela no campo "contato" e pedi ajuda!

Na verdade, eu fiquei receosa de que ela se incomodasse com uma pessoa estranha entrando no blog dela, e enchendo a coitada de perguntas!

Mas para meu alívio, não foi nada disso que aconteceu! Ela me respondeu no mesmo dia, com muita atenção e carinho, e me ajudou como pôde!

Agora, adotei a Elaine com carinho como uma amiga "blogosférica", e até já ganhei um selo dela, o primeiro com tão pouco tempo no ar! Olha que lindo:

Adorei Elaine! Obrigada pelo carinho, e quando for indicar mais blogs para receber selinhos, lembre-se de mim ta?

Passe adiante, e faça parte dessa corrente: a Soliedariedade na Blogosfera, além de ser útil ainda te traz novos amigos!

Ah é! E se você, querido leitor, puder me explicar como é que funciona esse raios de "Link de Retorno", vou ficar muito contente!

1 Originalidades compartilhadas por aqui:

Elaine Gaspareto disse...

Olá!
Querida, tem um selo para você em meu blog, espero que fique feliz.E muito obrigada pelas palavras gentis.
Beijos e bom fim de semana.