BlogBlogs.Com.Br

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Influenza H1N1

"Prevenir é melhor do que remediar", esse ditado nunca soou tão bem como nos dias de hoje!


A Influenza H1N1, antes conhecida como "gripe suína" e teve seu nome alterado devido essa conotação aos suínos ter causado uma queda no consumo de sua carne, está a solta ao redor do globo, o que é claro inclui o Brasil.

Para previnir, mantenha a higiene das mãos sempre que sair de casa.

Uma boa solução, é o alcool em gel especial para higiene das mãos, que pode ser comprado em farmácias.

Para quem tem filhos nas escolas, novidades: as aulas só serão retomadas na rede pública, a partir do dia 17/08/09!

Leia abaixo a matéria extraída do Yahoo Notícias:

"As escolas estaduais de São Paulo adiaram o retorno das aulas na rede de ensino, que deveriam acontecer no próximo dia 3, por conta da Influenza A (H1N1), a chamada gripe suína, segundo informações da Secretaria Estadual de Educação. De acordo com a pasta, as aulas devem reiniciar no dia 17 de agosto. A medida foi tomada após recomendação da Secretaria Estadual da Saúde. As escolas que já registraram o fim das férias terão as aulas interrompidas.

Ontem, o Estado de São Paulo confirmou quatro novas mortes causadas pela doença. O Estado já contabiliza 20 vítimas da gripe suína. O Paraná também anunciou três mortes, elevando, até ontem, a 45 o total de vítimas da enfermidade no País. Porém, hoje, a Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa, na Paraíba, já confirmou o primeiro caso de morte causado pelo vírus da gripe A na Região Nordeste."

Lembrem-se todo cuidado é pouco, e que pensar "comigo isso não acontece" é um grande equívoco!

Abraços, cheios de saúde a todos!

0 Originalidades compartilhadas por aqui: