BlogBlogs.Com.Br

terça-feira, 28 de julho de 2009

Nas mãos do acaso

Quando pensamos: "isso não acontecerá comigo, só com os outros", ou que a tragédia a vida alheia não nos afeta, é um grande equívoco!



Acordei cedo hoje, pensando no dia que eu teria pela frente, correndo atrás de ganhar algum dinheiro como tenho feito no último mês, como uma recém vendedora Tupperware.

Legal, tudo programado, o percurso definido e as peças para serem entregues separadas. Porém, antes de sair de casa, liguei para a compradora a fim de avisar que eu estava a caminho, e a notícia caiu como uma bomba: ela faleceu no domingo, está sendo sepultada hoje.

Pois é... Meu chão caiu.

Primeiro: porque ela era uma senhora maravilhosa, muito ativa, caridosa e carinhosa! Ela me ajudou vendendo meus produtos para suas amigas, e faria a intermediação da entrega pagando do seu próprio bolso e seria reembolsada quando entregasse os produtos.

Ela fazia artesanato, pães, salgados, tricô, crochet, bordados, e dava tudo na caridade para vender e angariar fundos. Uma pessoa muito humilde e batalhadora, de 70 anos com energia de 50! Mas ainda assim, minha fé me diz que ela está muito bem agora! Melhor do que nunca.

Segundo: me caiu a ficha! O que eu faço com esse monte de peças, e como é que eu vou pagar por elas?
Fatos:
A empresa não aceita devolução a não ser por defeito de fábrica.
Eu estou desempregada há um ano e meio, por isso resolvi tentar vender esses produtos.

Problema: Agora, o que eu faço?

Solução: Recorrer a criatividade tipicamente brasileira, na batalha constante de se levar uma vida honesta, e ir a luta, novamente!

É por isso meus queridos leitores, que hoje usarei este blog também como ferramenta de trabalho.

Preciso vender, então estou divulgando em diversos canais, e agora deixo meu recadinho aqui também:

1º Nestas horas, a tendência da nossa mente e emocional é pelo desespero. Mas isso não resolve. Pensar friamente em um meio de resolver o problema, nas pessoas que podem ajudar de alguma forma, é a melhor saída.

2º Acessem meu blog de trabalho, dêem uma olhadinha nas peças que estou vendendo com desconto, e quem sabe não tem algo que você esteja precisando ou procurando?

Este é o endereço: www.tupperwarespevolucao.blogspot.com

A todos meu muito obrigada, e um grande abraço!

"Não é possível fazer uma bondade cedo demais, pois, nunca se sabe quando será tarde demais." Ralph Wlado Emerson

1 Originalidades compartilhadas por aqui:

Raquel Cecília disse...

...