BlogBlogs.Com.Br

terça-feira, 28 de julho de 2009

Nos dias de hoje, ser mulher, é uma loucura!


Eu gosto de cozinhar, mas ultimamente eu tenho milhares de coisas para fazer, e passar mais tempo no fogão preparando aquela comidinha caseira caprichada, está ficando cada vez mais raro, infelizmente!

E esta é uma realidade de muitas e muitas mulheres! Nós somos multi-uso!

Somos esposas, mães, irmãs, funcionárias, empreendedoras, donas de casa, etc.

Por isso, ultimamente tenho ficado de olho em alguns blogs que oferecem dicas, informações e soluções muito bacanas para facilitar nosso dia-a-dia. E como estou me envolvendo cada vez mais na "blogosfera", vou indicar aqueles que me chamarem a atenção, quem sabe vocês também gostem, ou encontrem algo que desperte o interesse ou ajude!

O blog "Dona Perfeitinha" é um que se tornou uma referência para mim! Além das informações, dicas e experiências de vida compartilhadas pela autora, eu adorei o trabalho de design dela! Claro que eu não entendo do assunto, mas o importante é que ele faz bem aos olhos! Talita, parabéns!

Pensando nessas dicas, aqui no meu blog vou postar algumas receitas fáceis, práticas e gostosas.

Mas de vez em quando, haverão algumas que não são tão práticas, mas são deliciosas, para aqueles dias em que estamos inspiradas!

Hoje, será uma receita prática.

Você conhece o "Macarrão dos 3 Minutos"? Eu fiz, aprovei, e recomendo!

Vamos à receita...

Ingredientes:
  • 1 kg de macarrão parafuso ou penne
  • 1 lt de água fervente
  • 1 molho ou extrato de tomate
  • 2 creme de leite (o molho sempre é vendido na medida de 395gr, enquanto que o creme de leite vem na embalagem de 200gr, use 2 para igualar as medidas)
  • Mistura de sua preferência, na quantidade que desejar
Modo de Preparo
Prepare a mistura que você quer usar para acompanhar o macarrão, uma dica é carne moída, nuggets de frango, ou frango desfiado e até linguiça defumada já refogada.

Na panela de pressão, coloque a mistura já pronta e acrescente o macarrão, o molho (ou extrato) de tomate, os cremes de leite e a água já fervendo, e misture bem todos os ingredientes. Em seguida, tampe com a pressão e leve ao fogo.

A partir do momento em que a panela começar a soltar pressão, marque no relógio precisamente 3 minutos, e retire do fogo.

O macarrão está pronto! Espere esfriar um pouco, pois a caloria é muito alta!

Dica: Se quiser fazer uma receita menor, reduza todos os ingredientes pela metade, e redobre a atenção na hora de apagar o fogo.

0 Originalidades compartilhadas por aqui: