BlogBlogs.Com.Br

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Travessuras e tripolias felinas...


Vê se eu posso com uma coisa dessas...

Ontem chego em casa a noite e encontro minha gata que costumava ter pelos brancos, totalmente cinza! Quando procuro pelo gato, não encontro, então vamos o meu marido e eu procurar pensando: "Fugiu de novo? Mas como?"

Que nada! Logo percebemos que a sujeira no pelo da minha gata vinha da chaminé da churrasqueira (daquelas de parede, feita de tijolos sabe?) e o gato miava, um miadinho abafado e triste, pedindo por socorro: ele estava dentro da chaminé!

Minha gata que começou a estripulia não teve problemas em descer, porque ela é muito magra, o volume todo do corpo dela é só pelo (ela é mestiça da raça persa), mas o macho que é gordinho e medroso, foi fazer igual e não teve coragem de voltar para trás!

Enquanto estávamos lá tentando atraí-lo para fora da chaminé, pensei que teria que fazer como nos filmes: chamar os bombeiros para resgatar meu gato, juro para vocês!

A gente vê em filme e pensa que é exagero aquela típica cena de super herói que salva o gatinho da senhora idosa de cima da árvore, porque não sabe descer... Mas depois dessa eu acabei de crer que não é exagero não!

Depois de alguns minutos, peguei a lanterna para iluminar dentro da chaminé e tentar enxergá-lo, e foi aí que ele criou coragem de começar o caminho de volta, e se eu parasse de iluminar ele parava de se movimentar. Ele veio devagarinho, com um medo danado de descer, mas conseguiu e saiu de lá tão sujo quanto a gata!

Agora banho nos bichanos só no final de semana, porque chegando em casa todo dia depois da meia noite, sem condições né?

2 Originalidades compartilhadas por aqui:

Daniel Savio disse...

Ai, ai, ai, os animais de estimação tem mania de se enfiar em cada canto estranho...

Fique com Deus, menina Raquel.
Um abraço.

angela disse...

Eles aprontam cada uma...rs
Acho que não entram mais na chaminé.
beijos