BlogBlogs.Com.Br

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Vamos ao teatro?


Vem cá, você gosta de peças teatrais e musicais? Não preciso nem dizer que eu A - M - O né? Afinal eu mesma me apresentava num grupo amador até o ano passado!

E por falar nisso, se você minha/meu amiga/amigo que é de São Paulo e mora na Zona Sul (ou não mora e gosta de passear) pode assistir ao espetáculo da Cia. Teatral Um Peixe que se apresenta no Centro Cultural Jabaquara aos sábados às 19h30m, com o espetáculo totalmente independente de circo-teatro "Vamos à guerra, filhos da terra!". Para conferir o endereço e as datas, acesse o blog oficial da "trupe" www.ciateatralumpeixe.blogspot.com

Mas, não é só isso que eu tenho para contar para vocês não... Como eu ia dizendo, se você gosta de teatro não pode perder a 2ª edição da grande Festa do Teatro, que começa hoje e vai até o dia 06 de junho na Capital de São Paulo.

São 173 espetáculos espalhados pela capital, incluindo musicais famosos como Cats, Hair Spray, O Rei e Eu, dentre outros! E a melhor notícia: os ingressos são gratuitos! Serão distribuídos em vários pontos da cidade cerca de 40 mil ingressos entre os dias 27 (ontem), 28 e 29/05.

Tem espetáculo para todos os gostos: infantil, drama, comédia, musical e circense (adoro!), mas cada pessoa pode retirar apenas 1 par de ingressos, e tem horário estabelecido para a retirada então se programe, leve o vizinho, o irmão, o namorado, para pegar ingressos para todo mundo viu?

Os detalhes dos pontos de distribuição, locais e horário das apresentações, e sinopse dos espetáculos estão no site oficial do evento: www.festadoteatro.com.br

Então é só correr para retirar seus ingressos, e programar sua agenda para um feriadão prolongado cheio de entretenimento e cultura!

Bom fim de semana!

2 Originalidades compartilhadas por aqui:

Rosi disse...

Raquel

Respondendo sua pergunta sobre a área de comunicação...

Sim, sou da área há 10 anos. Sempre trabalhei com comunicação interna, inclusive uma das minhas pós é em C.I. Atualmente trabalho com a comunicação externa e uma das minhas principais atividades é revisar textos.

Apesar de gostar muito do que faço, não estimulo ninguém a optar por essa área, ela ainda é tido como perfumaria na maioria das empresas. Apenas empresas de grande porte mantem uma área/profisional de comunicação e aí é que está o problema, pois para conseguir uma vaga é um verdadeiro martírio. Há muitas pessoas qualificadas e poucas vagas, disputa complicada. Já perdi várias vagas por não ter inglês fluente, um dos meus pontos fracos. Já trabalhei em empresas grandes, mas 100% brasileira.

Também tenho um MBA em Marketing, gosto muito da área, mas o cenário é o mesmo da área de comunicação.

Meu cunhado está entrado na faculdade agora e quer optar por comunicação, aconselhei a não fazer isso, são áreas desleais, vc tem que ser muito bom e há muito apadrinhamento nas empresas.

Se eu pudesse voltar atrás confesso que não faria nada desse tipo. Com a cabeça que tenho hoje, optaria por um curso que é mais adaptável ao mercado, como: administração, direito, economia, são esses profissionais que "roubam" várias vagas, que conseguem se recolocar rapidamente e que não precisam de tantos cursos adicionais para se destacarem.

Aí vc me pergunta: E o sonho? A aptidão? Bem, sejamos práticos: vc precisa realizar um sonho e depois batalhar muito para se colocar no mercado ou quer um curso superior em uma área que te torne "empregável"? Eu opto pela segunda opção. Me desiludi muito com as áreas, segui meu coração à risca e sofri muito por isso, devia ter sido mais racional, mas naquela época era muito nova e imatura e não tinha ninguém que me aconselhasse.

Sugiro que vc repense bastante a respeito. Analise o que é melhor para vc, se optar pela área de mkt/comunicação (que são correlatas) saiba que vc terá que fazer o diferencial (pós graduação de renome, cursos de línguas, aparência pessoal, contatos, comportamentos, etc)para se destacar. Ou se quiser ser mais racional verifique outra área que vc tem afinidade e se jogue.

Desculpe descarregar isso em vc, mas acredito que vc esteja passando por um momento de questionamentos e nada melhor que analisar todos os pontos.

Um forte abraço

Daniel Savio disse...

E trate de ir também para se divertir, ok?

Fique com Deus, menina Raquel.
Um abraço.