BlogBlogs.Com.Br

terça-feira, 10 de novembro de 2009

O que este blog precisa?




Este blog tem hoje aproximadamente 4 meses, minha primeira postagem foi em Julho e de lá pra cá aprendi muitas coisas sobre blogs, mas ainda não consegui atingir meu objetivo de conquistar e conhecer mais blogueiros e leitores.

Então, vou passeando pela blogsfera, conhecendo novos blogs, tentando me comunicar com os autores, acompanho blogs que já conheço e vou acrescentando aprendizados dos mais experientes.

Hoje visitando o Bicha Fêmea, como é de costume, li um post onde a Lidi dizia "Oque é preciso para um blog ser um amor?" ao que houve uma resposta dizendo que o blog tem que ser como uma porta aberta para a casa do autor... Então eu percebi: meu blog não tem isso.

Eu venho publicando assuntos que me chamam a atenção no intuito de compartilhar com as pessoas, divulgo assuntos de importância pública, mas poucas vezes contei algo sobre mim ou sobre minha vida, e acho que nunca dediquei tempo a um post expressando minha opinião exceto por [este aqui].

Então me acendeu uma lâmpada sobre a cabeça: é isso o que falta para que as pessoas recomendem meu blog para outros leitores, para que ele seja referência e atrair mais leitores e gente bacana para eu conhecer?

E que maneira melhor de saber o que pode ser feito para melhorar, agregar, e deixar com mais personalidade do que saber a opinião de quem está aí do outro lado da tela?

Então, vim perguntar para vocês, o que o Simples e Original pode ter a mais? O que pode ser mudado, acrescentado ou melhorado na sua opinião?

Cada opinião é importante para mim, e não tenha receio de criticar, sei lidar bem com críticas construtivas! =^^=

Me ajudam?

25 Originalidades compartilhadas por aqui:

Valéria Russo disse...

Raquel...
eu acho teu blog tdb...tudo de bom.
mas também sou novata e não sei fazer a maioria das coisas por mais que me expliquem,......kkkk
pô, sou do tempo do ferro a carvão...kkkkkkk
acho teu blog bonito, com variedades interessantes, textos legais.
melhorar é claro que a gente sempre pode, devemos...é evolução, mas como não sou a mais indicada pra isso deixo pras outras amigas e amigos as sugestões..
eu só posso dizer que fique ele da maneira que ficar(até tdo branquinho) continuarei vindo aqui pois gosto demais deste cantinho tão carinhoso, simpático e amigo.
bjkas no coração.
espero k apareçam muitas idéias interessantes.
uivos de carinho.
loba.

Anônimo disse...

Eu sinceramente mudaria nada aqui, adoro seu cantinho, de verdade!
Vi suas sugestões e adorei, vou te mandar melhor por e mail, ontem tive q sair correndo do msn, minha filha brigou com um colega na rua...ihh confusão que foi!!

Lidiane Vasconcelos disse...

Oi, Raquel!
Poucas vezes vi na blogosfera alguém tão de coração aberto como você está se colocando agora. Coração aberto de forma madura, pé no chão, buscando novas oportunidades num projeto pessoal a que você se propôs, e que você quer que realmente dê certo.

Posso falar? Acho que falta só um pouquinho de paciência da sua parte. No mais, não vejo no que mudar tão bruscamente. Quando eu comecei o Bicha Fêmea, ele tinha menos pinceladas pessoais do que tem hoje, mas fui sentindo que ele estava precisando disso aos poucos. Ainda hoje eu imagino que ele é menos pessoal do que muitos blogs por aí, e embora eu veja que isso faz muito sucesso porque os leitores amam ler e ver detalhes da vida pessoal das pessoas, eu não vou mudar a proposta do Bicha de uma hora para outra somente para me adequar e angariar visitas. Fosse assim eu estaria me violentando, forçando uma personalidade "bloguística" que eu não tenho. Eu funciono, "bloguísticamente falando", de forma mais comedida e sutil. ;)

Que é que eu quero dizer com isso? Você vai sentir, muito aos poucos e no seu tempo, qual a dose certa para posts mais pessoais e/ou com conteúdo informativo.

O bicha hoje em dia é um misto de ambos, e eu fui achando meu estilo aos poucos. Você vai achar o seu, não se preocupe. Uma coisa eu te garanto: aparência, conteúdo, redação e simpatia não faltam a você. É por essas e outras que eu não tiro meu pé (olhos?) daqui. :D

Beijos, bonitona!!!

Raquel Cecília disse...

Gente, muito, mas muito obrigada mesmo por me darem seu feedback!

Fico muito contente por terem participado e mais ainda de saber que estou indo pelo caminho certo, o que já é um bom começo! =^^=

Bjinho!

Anônimo disse...

Oi Raquel!
Vim ládo blog da Lidi para te dar minha resposta.
Ser vc acima de tudo, pq elogios e criticas sempre virão.
Bjs.

Casa de Catarina - lelê disse...

Oi Raquel,
li o post no blog da Lidi e corri pra cá pra bater um papo com você...
Acho que toda blogueira que inicia os seus trabalhos, pensa nisso tudo. Posso falar da minha realidade. Todo mundo que escreve, quer ser lido... e às vezes se preocupa tanto sobre o que as pessoas querem ler e se esquece do que quer falar. Foi um pouco esta a minha transformação. Comecei o blog, porque queria falar de coisas que nem eu sabia o que eram... depois percebi que o barato eram as pessoas que eu estava interagindo, o que eu tava com vontade de fazer e falar e tudo mudou.
Meu blog não é super comentado, nem super movimentado... mas as pessoas que passam por ele são supimpas!
Outra coisa, foi quando coloquei um pouco mais de mim, o blog passou a ser meu, sendo meu, as pessoas começaram a vir... era tudo muito frio no começo.
Enfim, já falei demais...
Ah! Por sinal, hoje escrevi um post, sobre porque gosto de blogar, em comemoração ao Bicha fêmea... se quiser saber um pouco da minha transformação... rs.
Beijinhos
vou passar por aqui mais vezes
lelê

dollystar disse...

Olá Raquel, tô chegando lá do Bicha e vim te conhecer e dar meu pitaco.
Olha, sou vovó e nem sei se aquilo que penso bate com o que pensam os jovens mas como também leio e visito outros blogs acho que vale opinar.
primeiramente, no meu entender, um blog é o espelho da alma da blogueira então, a simpatia, a descontração, a transparência já são ingredientes que prendem um leitor, não é mesmo? é mais ou menos como aqueles livros que nos prende atenção desde a primeira linha.
Depois, disserte sobre tudo o que quiser e não titubeie...se é aquilo que pensa, vai fundo nas tuas convicções (cansei de visitar blogs que em determinados post pensam de uma maneira e depois de outra). Isso não quer dizer que não devamos amadurecer idéias, mudar alguma coisa mas personalidade é personalidade.
Agora a pergunta que não quer calar: por que essa corrida desenfreada para que teu blog seja um amor???? calma, muita calma...os leitores vão aparecendo devagar e jamais esqueça..de nada serve ter um exército de seguidores, isso é só nomenclatura..o importante são as visitas frequentes que aos poucos vão se estreitando ...não se prenda a essas babaquices não...Tenho só 118 seguidoras e a metade acho que nem passa diariamente por meu blog.
Aplausos e reconhecimento você terá se postar sempre com inteligência, esse é o segredo, na minha humilde opinião!
Beijocas e sucesso, muito sucesso!
Dolly

Rose disse...

Raquel, eu não conhecia o blog vim através da Lidiane, eita mulher boa pra aproximar blogueiras e apresentar novos blogs acho que é por isso que me identifico com ela...
Bem deixa eu te falar uma coisa meu blog tem 1 aninho, começou assim também timido e aos poucos fui acrescentando, mudando bem devagar e aos poucos as vezes me sentia meio perdida, achava que o blog precisava ter uma "excência" mas que tipo como fazer e aos poucos foi acontecendo...isso é natural eu ainda to engatinhando nesse mundo bloguistico tenho muito que aprender mas estamos todos ai no mesmo barco...Bjinhus e sucesso e animo menina desiste não...conhece aquele ditado devagar e sempre é que se chega ao longe...
Bjinhus e já estou te seguindo!!!

...aquela que voa disse...

Olá! Cheguei aqui justamente pelo Bicha Fêmea, e vou copiar pra você a resposta que dei a ela sobre o seu post: Na minha nova fase Bloguística, a Tâmara {do Intimidade} me falou que o blog expressa um pouco do que somos, e que o meu tem um tanto de mim {nas palavras dela: “O teu blog são tuas verdades em letras”}. Achei lindo! Fiquei mais livre. Dá pra ver pelo meu histórico que meus coments e acessos têm aumentado. Isso me alegra muito!! Mas é um trabalhinho, exige tempo e dedicação. Resultado? Não tenho apenas mais acessos e comentários: tenho mais alegrias, frases bonitas e assuntos relevantes passeando na cabeça e alegrando o coração. Vou acessar o blog indicado e levar um pouco de carinho pra ela também. Pra você está aqui. Bjs :*

E cá estou, deixando-te meu beijo.

BEIJO :*

Fabiana disse...

Olá Raquel, vim conhecer o teu cantinho, indicado pela Lidi.
Não é nada fácil gerenciar um blog. Eu acho que primeiramente devemos colocar o que nos estimulam e o que nos faz bem e feliz.
Não adianta nada falar sobre coisas de que não queremos ou de que não gostamos, só para satisfazer as pessoas, não dá né?

Eu poosto sobre o que me dá prazer, o que me vier à cabeça. Fiz algumas super amigas, que amo! E é assim, visitando os blogs que gostamos, deixando comentários sinceros, dando o feedback necessário, isso é muito importante.

Já vi no recado ai de cima que seu blog está entre os melhores, os tops! Chique heim?

Bjão!

Ná! disse...

Raquel adorei o seu blog, eu vim por indicação da Lidi (Bicha Fêmea), que conheci atráves da Elaine (Um pouco de mim), que conheci.....

Sabe o que quero dizer?
Que a blogsfera é um monte de pessoas que por curiosidade cicam no link de um blog e quando vai ver não consegue mais sair de lá, começam a trocar idéias e assim formam uma amizade. Quando eu entro em algum blog, primeiramente vejo o perfil da pessoa, depois vou lendo os posts e assim vejo se me indentifico ou não, se vou continuar a acompanhar o blog ou não, quando fiz o meu blog comecei falando sobre eu mesma e um pouco da minha vida, depois fui falando sobre "futilidades" e depois abordando assuntos mais sérios e volto a falar de mim e assim vai seguindo, não tenho uma regra para postar, apenas falo o que tenho vontade ou sobre algo que me aconteceu durante o dia, ou sobre algo que ví e não gostei...ou gostei.
E posso dizer que já gostei do seu blog logo de cara.

P.S.: Menina também sou taurina e filha de Iansã

Beijos!

Cibele Leite disse...

Oi Raquel!
Vi o seu link la na Bonita da Lid e vim te conhecer que blog lindo Parabéns!!!
Adorei tudo que vi por aqui, meu blog é novinho tbm, e eu estou adorando esse mundo, passe lá na minha casa para me visitar, beijos querida!

Izabelle Nossa disse...

Oi, Raquel,
Vi um post no blog da Lidi, o Bicha Fêmea, e cheguei até o seu blog.
Realmente, não conhecia ele, mas fiquei feliz em tê-lo encontrado.
Farei mais visitas!
Um beijo,
Tudo de bom,
Izabelle.

Aline Vachelli disse...

Oi Raquel, caí aqui pelo Bicha Femea.
Olha, não li o que as meninas já te escreveram, porque estou com um pouco de pressa. Mas olha só, seu blog é muito novo! Tem apenas 4 meses. Acho até que ele está bem movimentado para começo. As coisas acontecem naturalmente e as amizades também. Não se afobe, na hora certa as coisas irão fluir.

Grande beijo

Amélia Ribeiro disse...

Olá Raquel!

Olha, eu acho que o teu blog está bonito!

Eu vou dizer-te o que me cativa num blog...
principalmente que seja feito com alma e coração...
Eu nunca me preocupei em saber o que agrada, mas de uma coisa eu não abro mão... o meu blog é o reflexo da minha alma.
Sou eu sempre e em todas as postagens que faço... se estou triste demonstro a tristeza e se estou feliz grito ao mundo a minha felicidade, porque o meu blog foi criado para dar voz aos meus estados de alma pela voz de Alma Inquieta!
Se agradar tanto melhor, senão que posso fazer..., paciência!

Um beijo minha linda!

Na. disse...

Raquel, o seu blog é ótimo, e por mais que vc não publique posts falando exclusivamente da sua vida pessoal, através dos memes vc nos permite conhecê-la um pouquinho mais!
4 meses apenas de blog e já está assim, dá mais um tempo pra ele crescer! Conhecer e comentar novos blogs tbm ajuda! =)
Mas não se preocupe com a qualidade do seu blog, ele é muito bom!
Xerus
=***

K disse...

Oi Raquel
Cá estou por indicação da Lidi, uma verdadeira fuçadora de blogs bacanas da net, e pra ser bem sincera, achei seu blog ótimo, e gostei principalmente da sua capacidade em demonstrar sentimentos, duvidas, desejos, me identifiquei muito contigo, o que posso dizer é que a blogosfera exige tempo e dedicação, sei disso porque quando me dedico as minhas amigas blogueiras, a ler seus blogs e sobretudo comentar seus posts sinto uma troca muito grande. Tem aquelas com quem me identifico mais, outras com quem falo menos, mas todas são igualmente importantes, porque são opiniões vivas, são lições, são aprendizados... Bora ficar por aqui agora também... e vou te dar o conselho que um grande amigo me deu: " Siga sempre, acima de tudo, seu coração!"
Beijo, linda quarta

Verônica Cobas disse...

Raquel,

Também li o post da Lidiane falando de você e, da mesma forma que a ela disse - através do comentário - o faço aqui. Reproduzo o que escrevi para ela aqui no seu cantinho. E sim, isso é a expressão do meu pensamento sobre o que espero ou o que não espero da blogosfera. Beijo

Lidi,

Sim...também vou lá no blog da Raquel para dizer para ela o que, na verdade, te contei ontem: o que procuro, gosto, curto...e também por isso, comento...nos blogs que visito. Já falei muito com Karla, Katia, Roberta e Lucia sobre o que me mobiliza a continuar escrevendo no blog. E, definitivamente, não é o número de comentários que ele gera que regula o meu relógio do prazer com a experiência. Roberta e Lucia acham que se não fosse para ter comentário, a gente escrevia num diário e guardava tudo em casa. Acho que esse olhar tem razão sim, mas realmente me importa menos a quantidade e mais a intensidade, profundidade dos comentários. Já por natureza não escrevo coisas simples. Gosto de filosofar, pensar junto quando escrevo. Me policio muito para não parecer dona da verdade, mas é evidente que sou opinativa, reflexiva. Sendo assim, é claro que falo de mim. Para falar dos outros, dos fatos, dos acontecimentos...já tenho o ofício de jornalista, que me obriga apenas e tão somente ao "o quê, quando, como, onde e porquê". Mas não acho que só os textos confessionais atraiam mais pessoas à leitura e aos comentários. Da mesma forma, tantas e tantas vezes escrevo para mim mesmo, para que eu pense sobre determinado assunto enquanto escrevo. Claro que romanceio o texto, que insiro nele a musicalidade e métrica que, acredito, são fundamentais ao envolvimento com o que leio, mas nem sempre é a multiplicação dos comentários que me toca ou me estimula a continuar. Ás vezes, um único comentário, uma palavra, uma observação....me faz ter a certeza plena de que valeu a pena fazê-lo. Não quero - eu, Veronica, - ser um sucesso absoluto de comentários no mundo virtual. Mas quero ser lida por quem achar que aquele texto, aquele olhar, aquela palavra pode, de alguma forma, fazer a diferença.

Sou escrava das palavras...sempre. Desculpe a extensão do comentário. Beijo sempre!

Raquel Machado disse...

Oi flor hoje vim aqui por um motivo especial te encontrei la no Bicha Femea..e vim ver seu post. assim na minha humilde opinião eu acho seu cantinho é tudo de bom desde a primeira vez que te conheci já disse aqui o ar é mais leve e harmonioso.sabe acho que todo mundo tem um pouco disso de querer mais visitas, mais comentários mais interação eu mesma passo por isso as vezes e confesso que desanimo. Mas assim acho que o mais importante de tudo e você gostar do que está fazendo se você gosta do seu cantinho gosta dos temas que escreve nele então você já está no caminho as amizades e comentários vem com o tempo(eu espero...). Concordo com a Lidi quando ela disse que você é uma pessoa super simpática acho que é só uma questão de tempo mesmo. Desejo muito sucesso por aqui e eu vou estar te acompanhando sempre que possível viu?
http://kriativa.zip.net
Bjos no coração

Raquel Cecília disse...

Gente! To cor de rosa! =^^=

Sinceramente eu não esperava um pico de comentários como este, que só aconteceu na blogagem coletiva da Elaine do blog Um Pouco de Mim, com o tema "Uma carta para mim"!

Eu sabia que teria feedbacks, claro, pois as pessoas que passam por aqui são muito atenciosas e amigas, mas receber tantas visitas de gente nova foi maravilhoso!

Vou visitar cada uma de vocês, porque não vejo a hora de conhecê-las, ver a carinha de vocês na foto do perfil, e claro o mais importante: ganhar novos amigos! =^^=

Muito obrigada pelo carinho, sugestões e opiniões! Com certeza foi muito proveitoso para mim, e vai continuar sendo!

E meninas, repararam no recado do Veja Blog? (oO)

Agora acho que to roxa! rsrsrs

Bjinhoooos mil!

E acho que vou começar a lançar minha moda, com uma saudação que costumo usar pessoalmente: AXÉ!

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Raquel

Estou colocando aqui o mesmo comentario que coloquei na Lidiane:

No meu caso eu não pensava em ter um blog,mas visitava e comentava em alguns. Então quando a minha filha fez um blog eu já tinha um circulo de amigas que foi aumentando naturalmente.
Não me acho engraçada, adoro alguns blogs que escrevem de maneira super bem humorada, sou até economica na escrita, mas a coisa foi crescendo de uma nmaneira que não esperava e foi super positivo. ..

Foi isso que respondi na Lidiane. E também adorava responder a todas as visitinhas. Hoje já não consigo mais reponder a todos por falta de tempo. Mas recebo muitos e-mails de pessoas que passam pelo blog e não comentam por lá. Engraçado né!!!
Esse é o único ponto negativo quando o blog vai crescendo.

um abração
ana maria
jeito de casa blog

Rosi disse...

RAQUEL
Vi seu questionamento tb no blog da Lidi, e acredito que as coisas acontecem naturalmente.
No início meu blog tb não tinha muitos visitantes, mas nunca liguei, escrevia mesmo para mim, para desabafar. Com o tempo as pessoas foram aparecendo e me deixando bastante felizes.
Aperfeiçoei minha linha de postagens, senti que faltava um espaço onde amigos blogueiros pudessem participar, uma forma também de promover o blog deles. E deu muito certo, criei a série Gente que Faz, convido o blogueiro, escolhemos o tema e faço uma entrevista. Aliás quero ver sua entrevista por lá. Tem como me mandar uma e-mail rosicosta@robotton.com.br
A série voltará somente em janeiro, mas já podemos deixar tudo pronto. Topas?
Bem é isso, acho que promover um espaço que possa destacar/homenagear um amigo ou blog pode ser uma bela saída para conquistar mais leitores.
Um grande beijo

Fernanda, se preferir pode ser FER disse...

Raquel, também cheguei aqui pelo bicha femêa e quero te parabenizar pelo blog, gostei muito.
Como em tudo que faço, para responder a sua perguntar vou ser muito sincera, apesar de não ter ainda muita experiência e muito menos um blog top com um número elevado de comentários eu acredito que o que esteja faltando para você seja um pouquinho de paciência, como você mesma diz o seu blog tem apenas 04 meses, tá! aí você me contesta e diz que tem blogs que com um mes estão bombando, tudo bem eles não fazem parte da maioria. Eu particularmente quando conheço um blog e passo a ser seguidora é porque me identifiquei com a pessoa. É porque eu acredito que todo texto tem sim um pouco do autor nas entrelinhas, é preciso saber ler, mas que tem tem. Você diz que fala pouco sobre você em seus posts, confesso que não li um por um, mas pelo que conheci aqui na sua casa da para se ter uma idéia das coisas da qual você gosta e de como você é. Sim!!!! Quando você faz um simples post sobre as coisas que alegram a cozinha além de expor acessórios fofíssimos também nos faz perceber que um café na cama para você é importante, que atitudes de carinho são valorizadas por você,o quanto você está, como a própria Lidi diz, de coração aberto nesta fase da sua vida quando encarar um desafio tão francamente e cita fatos da sua vida que muitos pensariam duas vezes antes falar.
Enfim, ao meu ver o seu blog é um encanto, você se mostra uma guerreira, firme, convicta das coisas que quer, somente está um pouco anciosa. Muitas vezes nos esquecemos da imensidão que é este mundo virtual e da infinidade de blogs que existem, você está no caminho certo, fala com o coração.
Já sou sua seguidora e voltarei muitas vezes, agora você terá que me aguentar!!!!!! rsrsrsrsrs.
Tenha um Lindo dia!
AH!!!!! Lindo o seu nome, minha filha chama-se Cecília!!!! Amo muitão!
Bjks,
Fernanda

Lidiane Vasconcelos disse...

Raquel, que bom que você gostou do que eu fiz. Minha intenção era ajudar você a se acalmar mesmo. Sei o quanto seu espaço virtual é bom, e queria que você sentisse isso em feedbacks das bichas fêmeas. Viu como eu não estava errada? Agora é seguir numa via de mão dupla, que aos poucos você chega onde deseja. Se precisar de minha ajuda, estou a postos no que puder fazer, viu?! ;)

Raquel Cecília disse...

Gente, estou amando receber seus comentários!

Nanda, muito obrigada pelo carinho, realmente você percebeu detalhes muito importantes e quase ocultos na minha personalidade, estou abismada com sua percepção! =^^=

A todas a blogueiras, muito obrigada mesmo! =^^=