BlogBlogs.Com.Br

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Tentando fazer dieta, mas o parceiro não ajuda?


Com certeza praticamente toda mulher que pensa em fazer uma dieta, ou entra na re-educação alimentar (como eu) já passou pela difícil tarefa de resistir a tentação dentro de casa!

Como assim?

Ah, quantos não são os homens que acham que não precisam emagrecer, ou mesmo sabendo que estão acima do peso, simplesmente se recusam a fazer uma dieta porque não querem deixar de comer aquelas delícias? Claro, também existem mulheres que pensam assim (ah, quem me dera!).

Pois é... Tentar seguir a dieta, dizer não para as massas, doces e guloseimas é muito mais difícil quando o parceiro come de boca cheia na sua frente.

E ainda tem aqueles descarados que provocam abertamente: "Olha que gostoso! Você não vai comer nem um pedacinho? Não sabe o que está perdendo."

É verdade, ou não é?

Mas, se esta pessoa concorda em ajudar, em apoiar e até te segurar naqueles momentos em que a gula e a vontade falam mais forte do que a disciplina, tudo pode dar certo com mais eficácia e mais rápido! Já pensou que maravilha?

No blog "Emagrecendo: seu blog de dietas e dicas" confira um post sobre este assunto, aonde uma nutricionista passou uma dieta especialmente elaborada para ser seguida a dois!

Ela fala sobre os benefícios de se empenhar numa dieta com o companheiro, e como isso até mesmo fortalece a relação, por criar mais um vínculo de cumplicidade entre o casal.


Confira a matéria, e faça o teste em casa!

Se hoje já é bom, depois disso vai ficar melhor ainda!


4 Originalidades compartilhadas por aqui:

Anônimo disse...

Esse post foi feito pra mim...meu número..valeu

Renata Peixoto disse...

Oi Raquel...você pode comprar o livro online. Clica na capa dele que está na barra lateral do meu blog. Obrigada pelo interesse.
Beijão

Nade T. disse...

Raquel, não sei como vai funcionar o BlogGincana, mas já me inscrevi porque amo desafios.
Não será nada de impossível de fazer, tenho certeza, até porque o Edu e o Jorge são show de bola, mas pessoas ocupadas também...
Vamos, amiga, inscreva-se logo também! ^^
Bjs, queridona!

Uma Mulher de Fases disse...

Oi Quel, já faz tempo que ensaio pra vir aqui, mas sabe o costume de visitar só os blogs da lista dos favoritos? Hoje fiz uma reciclagem nos meus links e vim agradecer o selo, ainda esta semana eu o publico.
Beijos!