BlogBlogs.Com.Br

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Uma meta, uma transformação, um grande caminho pela frente

Sendo nova na blogsfera, tenho visitado vários blogs, descobrindo esse universo muito bacana e encontrando pessoas e informações muito úteis e que me identificam.

Acessando o blog da Priscila, "Pri Em Forma", me deparei com um assunto que vem me assombrando e com certeza não existe mulher que não tenha um fantasminha deste em seu armário: a briga com a balança.

Eu fui magra de corpinho violão a vida toda, até que um dia depois de passar por uma fase bem difícil na minha vida, comecei a engordar e não parei mais.

Um lado positivo: parei de fumar... Porém, troquei o cigarro pelo chocolate. Ai, minha perdição!

Depois de 3 anos, aqui estou eu, lutando com a balança e enfrentando muita discriminação, humilhação e provocações. Pois é, neste mundo cruel, ainda existem pessoas capazes de humilhar um ser humano pelas suas fraquezas e defeitos, o meu: meu peso.

Minha família toda é obesa, tenho diversos problemas de saúde que só dificultam o emagrecimento e ainda me fazem engordar mais do que uma pessoa "normal".

Frente a isso, como é que uma pessoa que usava calça nº 42 e depois de 3 anos passou para o tamanho 52, pode ficar numa boa consigo mesma? Naturalmente, entrei em depressão, deixei de me amar por um tempo, mas agora isso passou com a ajuda de Deus!

Eu passei sim por humilhações, mas encontrei também pessoas maravilhosas que me lembraram que eu tinha que me amar, para que as pessoas ao meu redor não tivessem ferramentas para me atingir.

E assim foi: eu aprendi a me amar como eu estou, passei a procurar roupas nos lugares certos, nos modelos certos, e passei a me gostar mesmo não tendo mais o mesmo corpo de antes. Mas eu não deixei de querer isso para mim.

No blog da Pri, havia um link para o blog da Kelly Bertaco, ela perdeu 70 kilos em 1 ano e meio. Ela é capa de várias revistas, pois, ela não fez cirurgia alguma e também não apelou para os medicamentos redutores de apetite. Como foi que ela chegou lá? Mágica? Milagre divino?

Pode se dizer que foi um milagre, o milagre do amor próprio e da determinação guardada em cada um de nós!

Assisti ao vídeo dela no Youtube, e cheguei a deixar cair algumas lágrimas, pensando: por que é que não posso ser assim? Eu posso! E eu vou!

Então, aqui vou eu! Hoje, me inscrevi na academia, mesmo com dificuldades financeiras por estar desempregada, o que fiz foi conversar com o proprietário expondo meus problemas, e ele é uma pessoa maravilhosa fez um plano super bacana para mim!

Agora é isso: garra, determinação, muita força contra minha gula e impulsos, para chegar lá. Não será fácil, mas eu sei que eu mereço, que eu consigo e que vai valer a pena!

Assista ao vídeo da Kelly, que é uma apresentação de slides na verdade, e veja a diferença das fotos quando ela tinha 130kg entre as fotos atuais.



Vida saudável, aí vou eu! Eu você? Vem também?

0 Originalidades compartilhadas por aqui: