BlogBlogs.Com.Br

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Na telinha

No fim de semana passado, assisti uma comédia muito engraçada com Eddie Murphy (Dr. Dolittle) e Martin Lawrence (Vovózona). O nome é "Até que a fuga nos separe" (título original: "Life").

A estória se passa na década de 30, quando muitos lugares ainda não aceitavam a presença de negros nos estabelecimentos. Ray Gibson (Eddie Murphy) encontra Claude Banks (Martin Lawrence) em um bar, e ambos vivem de golpes e pequenos furtos.

Na noite em que se conhecem, devido Ray roubar a carteira de Claude, eles são pressionados por um manda-chuva local, e Ray propõe a ele um negócio: traficar bebidas destiladas do Mississipi, usando Claude como motorista e ajudante.


Os dois caem na estrada e quando já estão com o caminhão carregado de bebidas, decidem se divertir em outro bar onde há mulheres e jogatinas. É então, que acontece um assassinato e os dois são presos injustamente.


Dentro da prisão, muitas coisas vão acontecer, várias tentativas de fuga e cenas engraçadas.

Apesar de ser uma boa comédia, mostra o que era o preconceito da época, e como a injustiça sempre ganhava quando se tratava de cor da pele.



Vale a pena! ;-)

0 Originalidades compartilhadas por aqui: