BlogBlogs.Com.Br

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Construção com garrafas pet

Passeando pela blogsfera, cheguei no blog da Verinha que tinha um post mostrando as fotos dessa construção, olha que show de bola!


Eu fiquei sem fala! Nunca pensei que era possível mesmo, não é de cair o queixo? Já pensou a quantidade de garrafas plásticas estão sendo retiradas do meio ambiente, deixando de ir para bueiros, rios, córregos, mares e matas? Vendo as fotos dá para ter uma pequena noção, e o tamanho do benefício que isso está gerando!
O curioso é que o nosso governo não promove uma divulgação sequer sobre o assunto... Dá até para fazer travesseiros e roupas com essas garrafas, mas qual a porcentagem da população que sabe disso? Com certeza é ridícula.

A fonte das fotos, e inclusive a descrição do material usado para esta construção foram retirados deste site.


Tem até jardim com garrafas de vidro para enfeitar!

Como é bom saber que algumas pessoas estão tomando a atitude certa!

10 Originalidades compartilhadas por aqui:

Uma Mulher de Fases disse...

Quando se tem força de vontade, as pessoas criam coisas incríveis...
Quanto ao governo, não divulga pois não interessa à eles, o dia que o filho de algum senador montar uma empresa que faça casas assim, daí sim vira assunto de "interesse nacional"
Beijos

angela disse...

Muito interessante
Obrigada pela partilha.
beijos

Cibele Leite disse...

Uma ótima... quem sabe uma hortinha não sai aqui em casa adoreiii, beijos

Cíntia disse...

Olá Raquel, gostei de teu blog menina!!!!Sempre que puder virei visitá-la,ok?Beijinhosssssssssss

Anônimo disse...

Oi... Gostei do seu blog... Vi uma entrevista sua em um outro blog e tive a curiosidade de visitar o seu blog... Engraçado que eu estou preparando um post sobre esse mesmo tema... Bjim...

Tenho um blog também, ficarei feliz se tiver interesse em visitar... http://agb2009.blogspot.com

Rosi disse...

Puxa Raquel
Que ideia ótima! Merece muito ser divulgada e copiada.
E não que a casa ficou graciosa? Adorei.
Bjs e bom final de semana.

P.S: Recebi sim seu e-mail da entrevista, vou divulgá-la na próxima sexta.

Vera Folly disse...

Amei sua visita!! O seu blog é ótimo. Vi que vc gosta muito de animais. Tenho um vizinho que tem uns 25 cães + ou - e os bichinhos passam fome. Já chamei vigilância sanitária e protetores de animais mais. Eles vieram mais não deu em nada. Fora o mau cheiro que vem todo para minha casa.

Fabiana disse...

ótima idéia!
Já tinha visto num e-mail, e fiquei boba também!
Porque será que o governo não compra essa idéias, não é?

Bjs!

Anônimo disse...

Que interessante!!
No SESC aqui da minha cidade, tem uma sala de leitura, onde as estantes, mesas e cadeiras é tudo de garrafas pet!

Tem selinho pra vc no blog!

Daniel Savio disse...

O bom seria se reciclassemos todos os materiais plásticos que temos...

Fique com Deus,menina Raquel Cecília.
Um abraço.