BlogBlogs.Com.Br

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Quando estranhos se ajudam!


Falando novamente de saúde, entrar em forma...

Estou conseguindo alguns avanços na dieta, não tenho me deixado levar tanto pelas vontades, tenho buscado alternativas saudáveis de amenizar minhas gulas (barrinhas de cereal), e assim aos poucos, estou começando a pensar magro.

Quando ouvimos que "para emagrecer, é preciso antes de tudo, pensar magro" parece ser simples. Mas como é que uma pessoa que adora comer e cozinhar, não tem costume de contar calorias antes de colocar no prato, vai pensar magro? De uma hora para outra? Duvido muito!

O meu caso é mais ou menos este: fui magra a vida toda, e de repente engordei 30 quilos, em 4 anos. Bastante ?

Então, há dois anos atrás, eu consegui a façanha de emagrecer 12kg em um mês e 2 semanas. Porém, eu tomava medicamentos para redução de apetite, e seguia a risca a dieta passada pelo endocrino.

Uma grande conquista! Foi o que pensei, até que não pude mais pagar pelos medicamentos, e a dieta se tornou minha maior inimiga. Um ano depois, eu tinha recuperado os 12kg, e adicionado outros 12.

Agora, mais um ano depois, pesando 100kg, chegou um momento em que eu decidi: vou mudar! Vou mudar minha rotina, minha mente, minha alimentação e vou cuidar de mim! Isso eu compartilhei aqui no meu blog antes, néh?

Pois é... Mas não é fácil, sair do sedentarismo, das guloseimas e começar a fazer as coisas da melhor forma, assim da noite para o dia, radicalmente. É preciso disciplina, e estou descobrindo que não sou muito boa nisso.

A academia, estou matando vira e mexe, porque não aguento as dores no corpo! A dieta, estou sim me esforçando muito, mas ontem já burlei.

Então me lembrei de blogs de pessoas que conseguiram emagrecer, com a ajuda de estranhos, ou melhor: amigos virtuais!

E assim, hoje eu assumi e vou encarar o desafio do blog da Lu, o "Desafio: Desistir? Jamais!". É um blog que incentiva a alimentação saudável, emagrecimento por reeducação alimentar, exercícios físicos, auto conhecimento e auto controle.



Lá as pessoas que vivem o mesmo drama pessoal, dividem suas batalhas, suas conquistas, suas dúvidas e angústias, que somente quem está na mesma situação compreende sem julgar.

Você quer ganhar essa guerra? Conhece alguém que quer, e assim como eu precisa de um empurrãozinho? Então o "Desistir? Jamais!" pode ser a ajuda que faltava!

Não é vergonha desejar ser nossa melhor versão, nem muito menos buscar ajuda. Vergonha, é passar a vida inteira em negação, sufocando nosso amor próprio.

Não é verdade?

1 Originalidades compartilhadas por aqui:

Anônimo disse...

Poxa!! Cheguei aqui ao acaso, entra num blog, entra em outro, e bom!! Amei, Sou prof de Ed Fisica e ex obesa, nunca fui magra e cheguei aos 110kl na gravidez da minha filha, após o nascimento dela q descobri o prazer na atividade fisica e me encantei com a profissão, me formei ano passado e hj ajudo a muitas mulheres que passam o q passei, e me auto ajudo a cada dia...pois minhas alunas me ajudam mais ainda!!!
Estarei seguindo vc...bjs
Fico triste pq vejo q a maioria das pessoas acham q academia é sinonimo de mulher saradona masculinizada e futilidades...esquecem q atividade fisica é antes de tudo saúde com responsabilidade e estética uma consequencia